SESC TAUBATÉ recebe mostra de curtas IBEROAMERICANOS

O Sesc Taubaté exibe, durante os dias 29 e 31 de agosto, curtas-metragens da Mostra ComKids de cinema. Voltada para o público infanto-juvenil, a Mostra é um espaço para difusão de conteúdos audiovisuais produzidos na América Latina e outros pontos do mundo, destacando tons e temas diversos. O principal objetivo é estimular o público a se reinventar, descobrir novos mundos e a ser criança em toda a sua potência.

joo, o galo desregulado julieta de bicicleta logocomkids Trudi_e_Kiki_Dir._Eva_Furnari

A Sessão ComKids Pequenos acontece na sexta-feira, dia 29 de agosto, com exibições às 9h e às 15h, com duração de 49 minutos cada. Voltada para a primeira infância, essa sessão contém seis produções audiovisuais para crianças de até seis anos de idade. Histórias simples, cheias de desafios e personagens que estimulam a imaginação dos pequenos.

No dia 31, às 14h tem início a Sessão ComKids no Mundo, para crianças e pré-adolescentes de 7 a 12 anos. Filmes japoneses, colombianos, brasileiros e uruguaios se revezam para apresentar as muitas tonalidades que existem no mundo, além daquilo que nos aproxima.

Também no domingo, às 16h, serão apresentados alguns dos melhores conteúdos que participaram do ComKids 2013, expondo o que vem sendo produzido para esse público  na América Latina dos dias de hoje.

O Festival Comkids Prix Jeunesse Iberoamericano traz à cena produções audiovisuais, digitais e interativas produzidas na Ibero-América para o público infanto-juvenil. Além de premiar e estimular a produção dos conteúdos para crianças e jovens, este espaço é também uma oportunidade de reunir profissionais e pontos de vista diferentes. No contexto do Prix Jeunesse Internacional (Alemanha), a versão Ibero-Americana foi criada por um grupo de latinos que identificou a necessidade de um espaço destacado para o fomento e a valorização das produções da região. Depois de três edições em Santiago do Chile, o festival é realizado no Brasil, na cidade de São Paulo, nos anos ímpares.

SERVIÇO
Evento: SESC TAUBATÉ recebe mostra de curtas IBEROAMERICANOS
Data: 29 e 31 de Agosto | Horário: consultar acima
Local: Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: entrada gratuita
Informações para o público: (12) 3634-4000

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *