Pangeia Cia. de teatro, Outra Cia. e Teatro Catapulta reestreiam o espetáculo “Maratona” no Centro Cultural Municipal Sérgio Porto

O Centro Cultural Municipal Sérgio Porto apresenta a partir do dia 29 de agosto, 20h, a reestreia da comédia dramática “Maratona” cuja inspiração vem do romance “Mas não se mata cavalo?” de Horace McCoy. O livro retrata as maratonas americanas de dança realizadas após a crise de 29, quando a fome levou milhares de pessoas a competirem por prêmios oferecidos em concursos de dança que podiam durar até quatro meses.

Muito atual, “Maratona” estabelece um paralelo entre os maratonistas pós-crash da bolsa e os competidores do Clube Oásis, no Rio de Janeiro – salão fictício onde a peça é ambientada. Neste ano em que o Rio de Janeiro passa por sensíveis transformações por conta da Copa e da recepção dos Jogos Olímpicos de 2016, os atletas do Oásis, habitantes da cidade ‘Quase-Maravilhosa’, são submetidos a todo tipo de provação em busca do Grande Prêmio.

Com direção de Diego de Angeli e Gabriela Carneiro da Cunha, MARATONA tem início, após 300 horas de competição, na realização de uma prova que os participantes precisam realizar para continuar na disputa: trata-se de uma corrida bastante peculiar, mostrando que a competição de dança também é de resistência.

O time reúne os atores Daniel Kristensen, Diana Beherens, Gabriel Salabert, Gabriela Carneiro da Cunha, Izadora Mosso Schettert, João Marcelo Iglesias, Nara Parolini, Pedro Florim, Ramon de Angeli, Thiago Ristow e fica em cartaz de sexta a domingo, sempre às 20h.

2014 é um ano feliz para a Pangeia Cia.deteatro, que comemora sete anos do grupo e um ano como residente da Sede das Cias. Para festejar, se juntou às parceiras Outra Cia e Teatro Catapulta e desenvolveram a peça MARATONA.

Sinopse: Competição de dança ininterrupta criada no Clube Oásis, na cidade Quase – Maravilhosa. O público entra, a sirene toca, o juiz dita as regras, a música começa. A partir daí não se pode mais parar de dançar. Música após música, durante horas, dias, meses, até restar o vencedor.

SERVIÇO
Maratona
Reestreia: 29 de Agosto de 2014
Temporada: De 29 de agosto a 14 de setembro
Horários: Sexta a domingo – 20h
Local: Espaço Cultura Municipal Sérgio Porto
Endereço: Rua Humaitá, 163
Ingresso: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia)
Classificação: 14 anos
Duração: 120 minutos
Gênero: Comédia dramática
Informações: (21) 2535 3846

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *