CAIXA Cultural São Paulo apresenta a exposição “Olhar de uma época – O Edifício Sé sob a lente de Becherini”

A CAIXA Cultural São Paulo apresenta, de 29 de agosto a 28 de setembro, a exposição “Olhar de uma época –  O Edifício Sé sob a lente de Becherini”. A mostra reúne cerca de 60 fotografias do edifício construído para ser a sede da Caixa Econômica Federal de São Paulo a partir de 1939.

As fotografias foram feitas por Henrique Becherini, em 1940, para a produção de um álbum em comemoração ao primeiro aniversário do Edifício Sé. As imagens selecionadas foram reveladas recentemente e fazem parte do acervo iconográfico da Caixa. Um exemplar do álbum integra a exposição.

De acordo com a gerente da Caixa Cultural São Paulo, Sonia Regina da Silva, a fotos mostram um edifício moderno e imponente, símbolo da riqueza e desenvolvimento da cidade na época. “Além de toda a sofisticação arquitetônica, colunas, mármores, vitrais, as imagens de Becherini também revelam o cotidiano dos funcionários”, avalia.

Quem visitar a exposição terá condições de conhecer como era o ambiente de trabalho há 75 anos e compará-lo com os atuais. Isso porque as imagens escolhidas são principalmente de ambientes hoje ocupados pela Agência Sé, CAIXA Cultural e Museu da Caixa. As fotografias mostram, por exemplo, o Grande Salão, que hoje recebe espetáculos musicais e teatrais, funcionando como o saguão de atendimento da agência bancária na década de 40.

SERVIÇO
“Olhar de uma época –  O Edifício Sé sob a lente de Becherini”
Data: 29 de agosto a 28 de setembro de 2014
Horário: 9h às 19h (terça-feira a domingo)
Local: CAIXA Cultural São Paulo
Endereço: Praça da Sé, 111
Classificação etária: livre
Informações: (11) 3321-4400
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *