Matthew McConaughey pode estrelar THE STAND, adaptação do livro de Stephen King

Matthew McConaughey
Matthew McConaughey
O site americano Deadline noticiou com exclusividade que o ganhador do ®Oscar Matthew McConaughey (Clube de Compras Dallas) é o favorito estrelar o mais novo projeto assinado pelos estúdios da Warner Bros. a adaptação THE STAND.

No longa McConaughey pode dar vida a Randall Flagg, personagem central do livro que mistura elementos de terror e fantasia escrito pelo aclamando Stephen King. No Brasil o livro chegou com titulo de “A Dança da Morte”, publicado originalmente em 1978.

O romance segue o gênero pós-apocalíptico, retratando um mundo devastado por uma grande peste durante a década de 1980 (ou seja, em um futuro próximo, considerada a época do lançamento do livro). O principal vilão do romance é o tradicional personagem de King, Randall Flagg, o qual aparece em outros romances do autor, por vezes com outros nomes, como Walter das Sombras na série A Torre Negra. Aqui, ele é apresentado como uma espécie de demônio, um representante das trevas dotado de poderes obscuros que tem por objetivo dominar o novo mundo que surge a partir da reconstrução. Reúne seus seguidores em Las Vegas, onde prepara-se para atacar militarmente os refugiados em Boulder, os quais considera seus rivais. (fonte Wikipédia)

O longa contará com direção do cineasta Josh Boone, do recente sucesso “A Culpa é das Estrelas”) – e conta com roteiro inicial desenvolvido por David Kajganich (The Invasion).

Vale lembrar que Matthew McConaughey se encontra envolvido em diversos projetos, na série televisiva True Detective, no próximo projeto do cineasta Christopher Nolan o sci-fi Interestelar, e ainda no drama Sea of Trees (que no momento está sendo rodado).

The Stand-COVER BOOK-27AGOSTO2014-1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *