Sesc Taubaté apresenta o espetáculo de dança Faça Algum Barulho

O Sesc Taubaté apresenta, na próxima quarta-feira, dia 27 de agosto, o espetáculo de dança Faça Algum Barulho, às 20h, com Rui Moreira Cia de Danças. A apresentação consiste em uma trama inusitada entre um B-boy e um estilizado palhaço das Folias de Reis, em que dois dançarinos confrontados por suas diferenças reinventam sua expressão.

Faça Algum Barulho - foto divulgação Pedro Vilela

Para a criação do espetáculo, Rui Moreira conectou a subjetividade do movimento das expressões urbanas e tradicionais, relacionando o gesto coreográfico de cada uma. “Ambas são movidas pelo improviso e criam e recriam todo o tempo suas danças. São capazes de prender a atenção de qualquer público e seus movimentos são, mesmo quando mínimos, bastante ruidosos”, afirma o coreógrafo.

Em cena, os personagens se apresentam um ao outro, e ao observarem suas diferenças, “iniciam um diálogo gestual respeitoso, mas intenso”. Em seus gestos estão vivas atitudes de danças patrimoniais e de danças urbanas contemporâneas. Explorando estes contrastes provocados pela diversidade, um assume traços da personalidade do outro.

O coreógrafo iniciou seus estudos em dança clássica moderna e jazz no final dos anos 1970, tendo desde cedo a influência dos rituais afro-religiosos, como a congada, a umbanda e o candomblé, os quais vivenciou com a família. Profissionalmente, ele compreende e pesquisa o país pelo prisma de sua diversidade cultural: “O Brasil é um caldeirão de culturas e raças próprias do hibridismo que é fruto das múltiplas raízes presentes na América”.

SERVIÇO
Faça Algum Barulho
Com Rui Moreira Cia de Danças
Data: 27, às 20h
Sesc Taubaté
Endereço:
Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *