HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO é exibido de graça no telão do Sesc na próxima quarta

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 25 agosto, 2014 19:00

HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO é exibido de graça no telão do Sesc na próxima quarta

O Festival Mix Brasil, que anualmente celebra a valorização das diferenças por meio do cinema, circula por algumas unidades do Sesc no Estado de São Paulo em agosto. Em Campinas, o Circuito Sesc Mix Brasil oferece exibições gratuitas nas próximas terça e quarta-feira, dias 26 e 27 de agosto, no Teatro da Unidade do Sesc, com filmes que foram destaque na 21ª edição do Festival, ocorrida em novembro de 2013. No dia 26, uma sessão de curtas-metragens mostra cinco produções nacionais, enquanto no dia 27, o enorme sucesso Hoje eu Quero Voltar Sozinho é exibido às 19h30. Todas as sessões são gratuitas.

Hoje eu Quero Voltar Sozinho-Circuito Sesc Mix Brasil-25AGOSTO2014-1 Hoje eu Quero Voltar Sozinho-Circuito Sesc Mix Brasil-25AGOSTO2014

O gerente do Sesc Campinas, Evandro Marcus Ceneviva, acredita que a circulação de atividades com a temática da diversidade sexual é essencial para a promoção e proteção dos diversos públicos, contextos e processos que envolvem os campos do conhecimento humano.

“O respeito ao outro, que é plenamente alcançado pela interação social, também pode ser difundido pelo cinema, que é uma arma eloquente”, afirma Ceneviva.

No intuito de prover informações ao público e propagar a busca pelo respeito ao outro por meio da convivência e de outras formas de interação social, o Circuito Sesc Mix Brasil 2014 prepara o terreno para o 22º Festival Mix Brasil, que está com inscrições abertas e acontece de 13 a 23 de novembro deste ano. Confira abaixo a programação completa do projeto:

DIA 26 :: SESSÃO DE CURTAS-METRAGENS

Após a exibição dos curtas, que dura 77 minutos, haverá um bate-papo com João Federici, fundador e diretor artístico do Festival de Teatro e Cultura LGBT do Brasil, e André Fischer, vice-presidente da Associação Cultural Mix Brasil. Os ingressos (limitados) serão distribuídos pela Central de Atendimento no dia da exibição. Classificação indicativa: 18 anos.

Serão apresentados cinco curtas-metragens selecionados pela curadoria do Circuito Mix Brasil e do Sesc em São Paulo que abordam, sob diferentes recortes e linguagens, questões sobre diversidade sexual e homoafetividade. Filmes: O Amor que não Ousa Dizer seu Nome (Brasil, 2013, 15′. Dir.: Bárbara Roma); O Pacote (Brasil, 2012, 18’. Dir.: Rafael Aidar); O Sol Pode Cegar (Brasil, 2013, 16’. Dir.: Toti Loureiro); Rótulo (Brasil, 2013, 12′. Dir.: Felipe Cabral); e Laio (Brasil, 2013, 16′. Dir.: Daniel Grinspum).

Data: dia 26. Terça, a partir das 19h30.
Local: Teatro do Sesc Campinas
GRÁTIS

DIA 27 :: exibição :: HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO

(Brasil, 2014, 96 minutos, drama/romance, classificação indicativa: 12 anos. Direção: Daniel Ribeiro. Com Ghilherme Lobo e Fábio Audi). Os ingressos (limitados) serão distribuídos pela Central de Atendimento no dia da exibição.
Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega à sua escola, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

Data: dia 27. Quarta, 19h30.
Local: Teatro do Sesc Campinas
GRÁTIS
Mais informações para a imprensa

SERVIÇO
Evento: Hoje eu Quero Voltar Sozinho :: Circuito Sesc Mix Brasil :: 26 e 27/8
Data: 26 e 27 de Agosto de 2014 | Horário: consultar acima
Local: Grande Teatro do Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: R$ 20 (entrada inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
Informações para o público: 3236-7400
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 25 agosto, 2014 19:00


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!