“Solilóquio, um amor sem palavras” estreia no Solar de Botafogo

Haroldo, criado pela avó e três tias, só pode falar uma palavra por dia. Aos oito anos, ele se apaixona por Helena e decide economizar palavras para declarar seu amor.  A comédia romântica “Solilóquio – Um Amor Sem Palavras”, escrita por Renata Amaral e dirigida por Zé Helou, é inspirada na peça “Humulus, o Mudo”, de Jean Anouilh e Jean Aurenche. A estreia será no dia 2 de setembro, no Solar de Botafogo. A temporada será terças e quartas, às 20h.

Incentivado pela Lei Rouanet, o espetáculo apresenta nove atores em cena que vivem diversos personagens. O protagonista é interpretado por dois atores, que dialogam para dar vida a Haroldo e representam sua trajetória entre 8 e 18 anos. O cenário é um grande quebra-cabeça onde as peças se encaixam, formando ambientes distintos e o figurino traz soluções criativas para facilitar as mudanças de cena.

Haroldo é vítima de uma maldição: só pode pronunciar uma palavra por dia. A família zela para que o menino não quebre a regra, caso contrário, estão sujeitos a tragédias. Ele descobre, porém, que pode poupar sua cota diária e, movido pela descoberta do primeiro amor, decide ficar 30 dias mudo para então se declarar, usando 30 palavras.

Neste período, ele vive situações que o obrigam a falar, contudo, determinado, consegue vencê-las, mantendo seu silêncio, e escolhe o texto para sua declaração, com o auxílio de seu professor particular. No dia tão esperado, Haroldo se atrapalha e quando percebe restam apenas duas palavras. Ele então se concentra e diz: “te amo!”. Segundo o diretor, Zé Helou “a peça resgata uma ingenuidade perdida nos dias de hoje que envolve e emociona o público”.

SERVIÇO
SOLILÓQUIO – UM AMOR SEM PALAVRAS
Estreia 2 de setembro, às 20h
Temporada: 2 de setembro a 1 de outubro – ter e qua às 20h
Local: Centro Cultural Solar de Botafogo
Endereço: Rua General Polidoro, 180 – Botafogo
Informações: (21) 2543-5411
Preços: R$30 (inteira) R$15 (meia-entrada)
Duração: 75 minutos
Lotação: 160 lugares
Classificação indicativa: 12 anos
Ingressos na Bilheteria do Teatro e Ingresso.com

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *