Praça Victor Civita recebe Concertos dos Grupos Musicais Infantis e Juvenis do Guri

A atmosfera da Praça Victor Civita vai ficar ainda mais encantadora nos últimos finais de semana de agosto. Aos domingos, os alunos dos Grupos Musicais Infantis e Juvenis do Guri estarão no palco em duas apresentações gratuitas. A primeira, a da Camerata de Violões Infanto-Juvenil do Guri,acontece no dia 24 de agosto,às 11h, e a última, a do dia 31 de agosto, é um concerto do Grupo Regional de Choro do Guri que será realizado no mesmo horário.

A Camerata de Violões trabalha um repertório com base na trajetória do violão brasileiro do século XX. Regidos por Thales Maestre, quehá 14 anos desenvolve trabalhos com educação musical em projetos sócios-culturais. Executarão obras como as de Américo Jacomino, Marcha triunfal brasileira; Aníbal Augusto Sardinha, Choro triste n.2; Edmundo Villani-Côrtes, Prelúdio – das Miniaturas Brasileiras; Antônio Rago, Jamais te esquecerei, Geraldo Ribeiro, II Canção de Dezembro, entre outros.

As músicas do Regional de Choro, por sua vez, são mais focadas no gênero homônimo. Com regência do conceituado violonista, bandolinista e compositor Santiago Steiner, o grupo prepara um show no qual se destacam canções de Jacob do Bandolim, Benzinho; Chiquinha Gonzaga, Gaúcho; Waldir Azevedo, Camundongo; Pixinguinha, Carinhoso; entre outros.

SERVIÇO
Camerata de Violões Infanto-Juvenil do Guri
Data: 24/8 (domingo)
Grupo Regional de Choro do Guri
Data: 31/8 (domingo)
Hora dos shows: às 11h
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: gratuito
Censura: livre
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br
A apresentação acontece no palco da Praça, com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.
Capacidade máxima do local: duas mil pessoas. Acesso para deficientes.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *