Espetáculo e oficinas no Sesc Piracicaba misturam dança, teatro, artes plásticas e parkour

Dias 22, 23 e 24 de agosto o Sesc Piracicaba realiza três atividades que misturam teatro, dança, parkour, artes plásticas e música. Na sexta (22/8), às 19h30, o coreógrafo e bailarino Diogo Granato apresenta o espetáculo Sketchbook que mistura teatro, dança, parkour, artes plásticas e música.  No palco, a música é executada ao vivo por um trio de jazz formado pelo trompetista Daniel Gralha, o baterista Vitor Cabral e o baixista Daniel Amorin. O resultado é um trabalho virtuoso e forte que revela partes do processo criativo de Granato nunca antes expostos em seus espetáculos.

Os sketchs são pequenas cenas inéditas que integram os rascunhos e anotações feitas por Granato. É o primeiro trabalho do coreógrafo que utiliza marcações e cenas pré- estabelecidas. Sketchbook foi inspirado pela nova tendência das artes plásticas de apresentar os cadernos de esboços dos artistas como obras em si.  No espetáculo, que apoio do PROAC, se faz necessário o uso de pequenas cenas e cada uma delas representa uma entrada nesse caderno de rascunhos. Granato explica que “Sketchbook não é apenas o nome do espetáculo, mas sim o resumo dos seus conceitos e da proposta de encenação”. E complementa “Sketchbook está associado ao caos ordenado dos pensamentos. É a anotação sistemática de pensamentos transformados em dança”.

No sábado (23/8), o coréografo Diogo Granato ministra a oficina Dança Contemporânea + Parkour que mostrará algumas técnicas de dança e parkour utilizadas em seu espetáculo. A oficina acontecerá na Sala de Expressão Corporal e é recomendada para estudantes e profissionais da dança e artes cênicas. Com vagas limitadas, as inscrições devem ser feitas na Central de Atendimento ou pelo e-mail: inscrição@piracicaba.sescsp.org.br informando nome da oficina, nome do participante, idade e telefone.

E, no domingo (27/8), a mesma equipe de Diogo Granato sobe ao palco do Ginásio de Eventos do Sesc Piracicaba para ministrar uma oficina aos jovens de comunidades inseridas na dança e do teatro para aprender mais sobre as técnicas apresentadas no espetáculo Sketchbook e também do parkour. Essa oficina também é necessária a inscrição e as vagas são limitadas.

SOBRE DIOGO GRANATO

Criador e intérprete de solos de Dança-Teatro como “Aretha”, que o rendeu melhor intérprete de 2006, pela Associação Paulista de Críticos de Arte; e “Seis Sentidos?”, que encerrou o “Intransit Festival” em Berlim; de duetos com importantes figuras da música como Natalia Mallo (Brasil/Argentina) e Mathias Landaeus (Suécia); e de Sketchbook, um trabalho que mistura parkour, dança, teatro e música com os jazzistas Victor Cabral, Daniel Menezes (Gralha) e Daniel Amorim.

Diogo é, também, intérprete-criador da premiada Cia Nova Dança 4 há dezesseis anos; diretor do grupo de Dança-Teatro Silenciosas + GT’Aime. Estudou com muitos dos melhores professores e diretores de dança, teatro e circo do Brasil e alguns de fora, e é membro do “Le Parkour Brasil”, grupo pioneiro do Parkour e do Freerunning no Brasil.

SERVIÇO
DANÇA

Sketchbook
Com Diogo Granato, Daniel Gralha, Vitor Cabral e Daniel Amorim.
Data: 22, sexta, 19h30
Comedoria
Grátis
Livre para todos os públicos

Oficina
Dança Contemporânea + Parkour
Data: 23, sábado, 10h.
Sala de Expressão Corporal
Grátis
Não recomendado para menores de 14 anos. Vagas limitadas. Inscrições na Central de Atendimento ou pelo e-mail inscricao@piracicaba.sescsp.org.br, informando nome do curso, nome completo do participante, idade e telefone.

Sketchbook para jovens
Data: 24, domingo, 9h30
Ginásio
Grátis
Não recomendado para menores de 12 anos. Vagas limitadas. Inscrições na Central de Atendimento ou pelo e-mail inscricao@piracicaba.sescsp.org.br, informando nome do curso, nome completo do participante, idade e telefone.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *