O Noisey, canal de música da VICE, lança hoje série de documentários apresentada pelo DJ KL Jay

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 21 agosto, 2014 12:30

O Noisey, canal de música da VICE, lança hoje série de documentários apresentada pelo DJ KL Jay

O Noisey, canal da VICE dedicado ao universo musical, estréia na quinta-feira, 21 de agosto, a série “Estamos Vivos”, apresentada pelo DJ e produtor musical KL Jay que, ao lado de Mano Brown, Ice Blue e Edi Rock, fundou um dos principais grupos de rap do país, o Racionais MCs.

Noisey-canal da VICE-Estamos Vivos-21AGOSTO2014

Dividido em seis episódios mensais de aproximadamente 15 minutos cada, KL Jay acompanha o cotidiano de importantes nomes da cena do rap nacional, mostrando que além de um estilo de música, o rap é adotado como um verdadeiro estilo de vida.

No primeiro episódio, KL Jay se encontra com o rapper Rincon Sapiência e os dois dão um rolê por São Paulo visitando lugares que influenciaram a carreira do cantor, compositor e multi-instrumentista nascido em criado em Itaquera. Seguindo este roteiro, eles passam pela praça onde Rincon apresentou-se pela primeira vez; vão na casa do DJ do entrevistado para falar de música e ouvir alguns discos que marcaram época e dão um pulo no estúdio onde são mixadas as novas faixas do rapper. Tudo isso para mostrar que a cena do rap segue mais viva do que nunca.

Para KL Jay, “a imprensa deveria dar muito mais atenção ao rap, ainda existe muito preconceito em relação ao nosso som. Mas ao mesmo tempo essa parceria que eu fiz com a VICE mostra que ainda há quem queira fazer jornalismo de verdade para mostrar as coisas como elas são, e isso só tende a enriquecer a cena do hip hop de todo o Brasil”.

A estréia de “Estamos Vivos” também marca a volta do DJ depois de 10 anos longe das câmeras, desde quando deixou de apresentar o programa “Yo! MTV Raps”.

“Dessa vez o público pode esperar por um KL Jay melhorado, um apresentador com mais bagagem, mais articulado e aberto ao mundo”, diz o DJ.

Amauri Gonzo, editor do Noisey, ressalta que “na última década o rap vem mostrando que é uma das principais forças criativas da música brasileira, e é imprescindível para qualquer veículo de música que se leve a sério estar no meio disso”. De acordo com ele, nos anos 90 e na década passada, KL Jay foi responsável por mostrar a cultura do hip hop na rádio e na televisão sem meio termos e do jeito como ela realmente é. “E o fato de ele sempre se manter atualizado e ser bastante respeitado nesse meio encaixou perfeitamente com a nossa ideia de mostrar aquilo que está surgindo de novo aqui no Brasil”, concluiu Gonzo.

Sobre o Noisey
Noisey é o canal da VICE inteiramente voltado para o universo musical. Criado em 2011, hoje está presente em mais de 10 países ao redor do mundo. Somando mais de um milhão de acessos únicos por mês, as reportagens e séries de documentários da página oficial do Noisey e seu canal no Youtube tornaram-se referência para quem se interessa pelas diversas manisfetações culturais que giram em torno da música.

Sobre a VICE
Lançada em 1994 como uma revista mensal e hoje atuando como um grupo de mídia global com escritórios em mais de 35 países, a VICE opera o primeiro canal online do mundo de vídeos originais, oVICE.COM; uma rede internacional de canais digitais; uma produtora de vídeo; um selo musical e uma agência interna de serviçoes criativos. Em 2013, a VICE também lançou uma série na HBO intitulada VICE, que foi nomeada ao Emmy de melhor série de não-ficção e já está em sua segunda temporada.

Os canais digitais da VICE incluem o The Creators Project, dedicado a artes e criatividade; Noisey, canal sobre o universo musical; o Thump, voltado para o mundo da música eletrônica; o Motherboard, canal de tecnologia, ciência e meio ambiente; o i-D, sobre moda e design; VICE Sports e Fightland, que cobrem respectivamente o mundo dos esportes e das artes marciais; Munchies, sobre gastronomia; e o VICE News, que faz a cobertura dos principais acontecimentos da atualidade.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 21 agosto, 2014 12:30


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!