Sesc Campinas traz projeto “Dramas da Metrópole”, com exibição exibe 3 filmes sobre a vida na cidade grande

A programação de cinema do Sesc Campinas retrata, por meio da exibição gratuita de três produções, como é viver na maior cidade do Brasil. O projeto “Dramas da Metrópole” aborda a vida urbana efervescente e caótica que é causa e consequência da grandeza de São Paulo. As exibições de “São Paulo Sociedade Anônima” (dia 12, às 19h30), “Trabalhar Cansa” (dia 19, às 19h30) e “Super Nada” (dia 28, às 19h30) são gratuitas, com distribuição de ingressos limitados na Central de Atendimento no dia de cada sessão.

Sesc Campinas-Dramas da Metrópole-19AGOSTO2014-01

O gerente do Sesc Campinas, Evandro Marcus Ceneviva, acredita ser importante que o público da cidade faça essa reflexão devido à expansão da RMC e as consequências sociais desse processo. “O cinema é uma das mídias mais expressivas e propícias à reflexão de temas que impactam a sociedade”, pondera Ceneviva.

Confira abaixo a programação completa do projeto “Dramas da Metrópole”:

DIA 12 :: exibição :: SÃO PAULO SOCIEDADE ANÔNIMA
(Brasil, 1965, 107 minutos, drama, classificação indicativa: 12 anos. Direção: Luís Sérgio Person. Com Sergio Hingst, Ana Esmeralda e Eva Wilma). Os ingressos (limitados) serão distribuídos pela Central de Atendimento no dia da exibição.

Carlos é um jovem da classe média paulistana que acabou de ingressar em uma empresa promissora da indústria automobilística no final dos anos 50. Conforme sua carreira se consolida, levando-o a um bom cargo e a formar uma família, a vida parece não ter mais o que oferecer e ele começa a cogitar uma maneira de acabar com a insatisfação que tomou conta de sua vida aparentemente perfeita.

Data: dia 12. Terça, 19h30.
Local: Teatro do Sesc Campinas
GRÁTIS 

DIA 19 :: exibição :: TRABALHAR CANSA
(Brasil, 2011, 99 minutos, drama/terror, classificação indicativa: 16 anos. Dir.: Juliana Rojas e Marco Dutra. Com Marat Descartes e Helena Albergaria). Os ingressos (limitados) serão distribuídos pela Central de Atendimento no dia da exibição.

Trabalho e vida pessoal começam a se misturar na nova realidade da dona de casa Helena: ela é obrigada a sair de casa para cuidar do seu novo negócio, um minimercado, enquanto Otávio, seu marido, perde o emprego e passa mais tempo em casa. A partir daí, estranhos acontecimentos tomam conta do local, afetando o relacionamento do casal com a empregada doméstica.

Data: dia 19. Terça, 19h30.
Local: Teatro do Sesc Campinas
GRÁTIS 

DIA 28 :: exibição :: SUPER NADA
(Brasil/México, 2012, 94 minutos, comédia, classificação indicativa: 14 anos. Direção: Rubens Rewald. Com Marat Descartes e Jair Rodrigues). Os ingressos (limitados) serão distribuídos pela Central de Atendimento no dia da exibição.

Guto (Marat Descartes) é um ator paulistano que sonha em ser grande. Ele se prepara, se exercita, vai a todos os testes e acredita que a sua grande chance pode vir a qualquer momento. Seu ídolo, o velho comediante Zeca (Jair Rodrigues), está um pouco decadente, mas ainda mora no coração de uma geração. Seus caminhos se cruzam e a sorte de Guto parece mudar. Será?

Data: dia 28. Quinta, 19h30.
Local: Teatro do Sesc Campinas
GRÁTIS

SERVIÇO
Evento: Sesc Campinas traz projeto “Dramas da Metrópole”, com exibição exibe 3 filmes sobre a vida na cidade grande
Data: De 12 a 28 Agosto de 2014
Local: Sesc Campinas
Endereço: Rua Dom José I, 270 – Bonfim – Campinas CEP.13070-741
Classificação etária: 12 anos
Ingressos:  entrada gratuita, com distribuição de ingressos limitados na Central de Atendimento no dia de cada sessão.
Informações para o público:  3737-1500

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *