Paramount lança exposição virtual sobre as origens das Tartarugas Ninja com artistas de vários países

A Paramount Pictures lançou a campanha online ‘A Lenda dos Yokai’, que pode ser conferida no site legendoftheyokai.com. Trata-se de uma exposição virtual de artistas de todo o mundo com obras inspiradas nas origens das AS TARTARUGAS NINJA e nos quatro princípios desses heróis: honra, coragem, sabedoria e fraternidade Há desenhos dos Estados Unidos, Austrália, Espanha, Inglaterra, França, México, Brasil, entre outros países.

A arte do publicitário brasileiro Mateus Santolouco, que foi divulgada nesta sexta, 15 de agosto, traz os quatro personagens em ação, correndo pelos becos de Nova York. Inspirada no tema coragem, ele fez um esboço digitalmente, depois finalizou à mão com lápis, canetas técnicas, pincel e nanquim e, por último, aplicou cores em um software específico. Veja no link: http://www.legendoftheyokai.com/#!/courage/santolouco

legendoftheyokai_Mateus Santolouco

Mateus é fã das Tartarugas desde a infância quando via os desenhos animados e jogava fliperama dos personagens. Ele conta que se sente parte dessa família desde 2011. “Fiquei muito feliz com o convite. Desde 2011, quando comecei a trabalhar nos quadrinhos das Tartarugas, tenho me sentido parte desta família, o que é uma sensação incrível para alguém que é fã da franquia. Então, participar dessa ação para nova versão dos cinemas, só faz firmar este sentimento. COWABUNGA!”.

Ele indica ainda que os fãs vejam a arte do português Jorge Coelho. “Ele é meu colega no coletivo internacional Brand New Nostalgia e já acompanho o seu trabalho há alguns anos.

Sobre Mateus Santolouco:

Formado em publicidade, durante nove anos trabalhou no setor criando ilustrações, personagens e animação. Desde 2006, trabalha exclusivamente na indústria de quadrinhos e já publicou em editoras como Image Comics, Marvel Comics e DC Comics, incluindo a primeira temporada de Dial H (dos Novos 52 da DC) em 2012, escrito pelo premiado romancista China Miéville. Sua minissérie de estreia no mercado norte-americano de HQs, “2Gun”s, escrito por Steven Grant, foi recentemente adaptada por Hollywood em filme de mesmo nome, estrelado por Denzel Washington e Mark Wahlberg. Atualmente, é um dos principais artistas da série em quadrinhos Teenage Mutant Ninja Turtles (Tartarugas Ninja), da editora IDW Publishing, onde também escreveu, com co-roteiro de Erik Burnhan (Os Caça-Fantasmas, IDW), a minissérie The Secret History of the Foot Clan, criando a origem do arqui-inimigo das Tartarugas Ninja, o Shredder (Destruidor), para o universo das Tartarugas na IDW.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *