Novo Projeto ‘Diálogos Sustentáveis’ traz ao Sesc Piracicaba reflexões sobre o impacto do consumo sustentável

Debater temas de cunho ambiental e sustentável dentro da perspectiva global é o objetivo do projeto Diálogos Sustentáveis que apresenta a sua primeira edição neste mês de agosto. O Sesc Piracicaba, em parceria com a USP/ESALQ – Assessoria de Comunicação – TV USP Piracicaba, traz como tema de estreia o “Consumo Sustentável: o que há de novo nessa velha prática?” em 19 de agosto, às 21h, no Teatro. O segundo encontro está previsto para acontecer em outubro e o tema será “Agricultura Familiar”.

No debate deste mês, o Prof. Dr. Ladislau Dowbor, economista político da PUC-SP, e o Prof. Dr. Marcos Sorrentino, coordenador do Laboratório de Educação e Política Ambiental da ESALQ/USP fogem dos discursos clichês sobre consumo sustentável e apresentam reflexões  sobre  seu impacto ambiental, social e econômico.

Para Sorrentino é preciso, sobretudo, que as pessoas entendam o significado de Consumo Sustentável. “A complexidade temática, por vezes, é reduzida a não utilização de sacolas plásticas descartáveis ou às pequenas atitudes que servem mais para desencargo de consciência do que para compreensão das causas mais profundas do consumismo e da insustentabilidade”, enfatiza Sorrentino.

Cineclube com o mesmo tema

Às 20h, antes do debate Diálogos Sustentáveis, o Cineclube exibirá o curta “A História das Coisas” que trata do complexo sistema que vai da extração, passa pela produção, distribuição, consumo e acaba no tratamento do lixo. A entrada é gratuita e a retirada dos ingressos deve ser feitas com 1 hora de antecedência.

SERVIÇO
CINECLUBE
A História das Coisas
(The Story of Stuff)
EUA, cor, 21’18’’ I Dir: Louis Fox.
Data: 
19, terça, 20h
Teatro
Grátis
Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.

MEIO AMBIENTE

DIÁLOGOS SUSTENTÁVEIS
Debates sobre temas de cunho ambiental e sustentável dentro de uma perspectiva global.

Consumo Sustentável: o que há de novo nessa velha prática?
Data: 19, terça, 21h
Teatro
Grátis
Livre para todos os públicos
Retirada de ingresso com uma hora de antecedência

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *