Sesc Piracicaba segue com a Mostra ComKids no sábado (23/8)

Para difundir conteúdos audiovisuais de qualidade produzidos no mundo todo voltadas para as crianças, suas famílias e educadores, o Sesc SP realiza a Mostra Audiovisual ComKids que revelarão um universo sedutor, provocando a reflexão sobre questões da infância, mas, sobretudo encantamento. Na unidade de Piracicaba as exibições continuam em 23 de agosto, às11h, no Teatro da unidade do Sesc Piracicaba.

Sesc Piracicaba-Mostra ComKids-PROMO-18AGOSTO2014

Dia 23/08 – 11h

El mundo animal de Max Rodríguez
Maritza Sánchez, Diana Narvaez, Tribu 70 (Bogotá), Señalcolombia, PakaPaka, Centro Ático,Mincultura/ANTV e TVEcuador, Colômbia, Argentina e Equador, 2013, 12’
Max Rodriguez, um extravagante e inexperiente explorador, aprendeu o pouco que sabe de natureza vendo documentários. Na companhia de sua fiel ajudante e amiga, a iguana Chambimbe decide empreender uma viagem pela América Latina em busca das espécies mais selvagens e menos conhecidas do continente. Sua missão: indagar sobre os hábitos de cada espécie. O desafio, encontrar os animais e documentá-los. Por que tomar o caminho curto e seguro se existe o longo e perigoso?

Minha Avó (Mi Abuela)
Carlos Eduardo Smith Róvira, HIERROanimación (Bogotá), Colômbia, 2012, 8’8’’
Uma menina de sete anos passa um fim de semana na casa da sua avó no campo. Ela está com medo da pele enrugada da avó e imagina a velhinha como se fosse uma grande árvore nodosa. A pequena terá que superar seu medo para estar perto da avó.

O Gigante
Julio Vanzeler, Luís da Matta Almeida, Igor Pitta Simões, Pilot Design, Zeppelin
Filmes, Sparkle Animation, Abano Producións, Brasil/Portugal, 2012, 10’30’’
Uma menina viaja no coração de seu pai que é um gigante. E o coração do gigante é aberto precisamente para que possa abrigar toda a ternura que ele tem para dar a ela. A menina conhece a realidade através daquilo que o gigante oferece, e dos desenhos que ele faz. Mas chega o momento em que ela quer conhecer a realidade por si mesma e traçar os seus próprios caminhos.

Passe e Repasse – Providencia (La Lleva Internacional – Providencia)
Claudia Bautista Arias, Claudia Patricia Rodríguez, Ministerio de Cultura de
Colombia, Señalcolombia, Canal Pakapaka, Habitación 15 Universidad De
Guadalajara Canal 44, Funglode, Colômbia, Argentina, México e República
Dominicana, 2011, 24’
Neste reality de aventura e cultura, meninos e meninas conhecem lugares que nunca imaginaram, fazem novos amigos e aprendem a valorizar a riqueza da diversidade. No episódio, Camilo, um menino que anda de patinete no seu bairro todos os dias e quer estudar medicina quando crescer, viaja à Providencia para conhecer Charimar, que lhe preparou boas-vindas com música, danças e comida tradicional desta ilha do Oceano Atlântico. Também descobrirá as maravilhas do arrecife de coral.

Sobre a Mostra ComKids

Contempla uma vasta produção audiovisual que contribui para a ampliação do universo cultural das crianças, adolescentes e adultos por meio da possibilidade de estabelecer um debate aberto e inovador sobre temas diversos e pertinentes à cultura da infância. Com a percepção de que o audiovisual é uma linguagem artística dinâmica cada vez mais presente nos tempos atuais e capaz de sensibilizar e despertar inúmeros olhares sobre questões contemporâneas.

Sobre o projeto ComKids

Teve início em 2010 com o foco na possibilidade da criança descobrir-se, inventar-se, criar, ter contato novos mundos e, especialmente, ser estimulada em toda sua potência. A partir da percepção de que o setor de mídia e cultura para a infância e para a adolescência foi elaborada a Maleta Prix Jeunesse – iniciativa da Fundação Prix Jeunesse para mobilizar os variados atores envolvidos na produção audiovisual com conteúdos culturais de qualidade para estes públicos.Dentre as atividades do Com.Kids está o Festival Prix Jeunesse Iberoamericano que premia e debate produções de qualidade para crianças e adolescentes na região e que, desde a primeira edição brasileira em 2009, conta com a colaboração da versão internacional que acontece na Alemanha já há 40 anos.

SERVIÇO
Evento: Sesc Piracicaba segue com a Mostra ComKids no sábado (23/8)
Data: 23/08/2014 – sábado | Horário: consultar acima.
Local: Teatro da unidade Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro – Piracicaba
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: entrada franca
Informações para o público: (19) 3437-9292
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *