Artistas se reúnem para a gravação do DVD “O Baú do Raul”

Para lembrar os 25 anos da morte de Raul Seixas o projeto “O Baú do Raul” será transformado em um novo DVD pela Som Livre. Artistas como Maria Gadú, Jerry Adriani, Nação Zumbi, Baia e Cachorro Grande vão se reunir dia 19 de agosto na Fundição Progresso, Rio de Janeiro, para relembrar clássicos do eterno “maluco beleza”. A previsão é que o DVD chegue às lojas ainda esse ano. Os fãs também poderão assistir ao show no Canal Brasil (data e horário a confirmar).

Criado em 1992, o objetivo inicial de “O Baú do Raul” era reunir amigos do cantor em um lugar intimista para homenageá-lo com suas músicas. A ideia cresceu, virou show, viajou por cidades como Rio, São Paulo, Salvador, Vitória e Cabo Frio e deu origem a um livro, CD e DVD. “Artistas de várias gerações, antigos fãs e jovens; principalmente os jovens que nunca viram o artista ao vivo, que eram apenas crianças quando os sucessos de Raul Seixas eram executados nas rádios, reuniram-se numa homenagem começando ali, espontaneamente, a mitificação de um dos mais criativos artistas do nosso tempo.”, explica Kika Seixas, ex-mulher do artista e responsável pelo projeto. Desde a primeira apresentação, no Rio de Janeiro, já participaram do Baú artistas como Toni Garrido, Pitty, Gabriel o Pensador, Caetano Veloso, Sandra de Sá e Marcelo Nova.

No dia 19 de agosto é a vez de “O Baú do Raul” ganhar um novo DVD. O projeto direção geral de Dada Burger, artística de Kika Seixas e musical de Arnaldo Brandão. Os fãs de Seixas poderão ver sucessos de sua carreira interpretados por diferentes artistas: Marcelo Nova cantará “Rockn n´roll”, Nasi e Edgar Scandurra serão responsáveis por “Pai Nosso da Terra” e Baia apresenta “Loteria da Babilônia e SOS”. Maria Gadú leva para o público a canção “A Maçã”, o grupo Plebe Rude toca “Abre-te Sésamo” e Rick Ferreira “Quando Acabar o Maluco Sou Eu”.

“O inusitado desse projeto é que depois de 46 anos vamos reunir “Os Panteras”, a banda original do Raul, Jerry Adriani, artista responsável por trazer Seixas para o Rio e Edy Star, cantor que fez parte do LP “Sessão das Dez”, projeto lançado em 1970.”, explica Kika. O projeto também vai contar com a banda Cachorro Grande cantando “Se o Rádio Não Toca”, Forfun com “DDI” e finalizando o show, o grupo Nação Zumbi apresenta o hino raulseixista “Sociedade Alternativa”.

SERVIÇO
O Baú do Raul
Data: 19 de agosto (terça)
Abertura da casa: 21h
Início do show: 22h30
Local: Fundição Progresso
Endereço: Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro
Informações e venda de ingressos: www.fundicaoprogresso.com.br
Capacidade: 4.000 pessoas
Tel para informações: (21) 2220-5070
E-mail: contato@fundicaoprogresso.com.br
Classificação etária: 18 anos

Preços (de R$30,00 a R$120,00) sendo:

  • 1°Lote – meia entrada: 30,00* / inteira: 60,00
  • 2ºLote – meia entrada: 40,00* / inteira: 80,00
  • 3ºLote – meia entrada: 50,00* / inteira: 100,00
  • 4° Lote e na hora – meia entrada: 60,00* / inteira: 120,00

Meia entrada para estudantes, idosos, menores de 21 anos, funcionários da Light ou doação de 1kg de alimento não perecível

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *