Show de lançamento do Sambabook Zeca Pagodinho em São Paulo será no Espaço das Américas

A terceira edição do Sambabook Zeca Pagodinho (Musickeria/Zeca Pagodiscos), que chegou às lojas em Abril desse ano em vários formatos e plataformas, será apresentada ao público de São Paulo em uma única e especialíssima apresentação de Zeca e seus convidados, no Espaço das Américas, dia 21 de agosto.

Zeca Pagodinho

Para o show de lançamento em São Paulo já estão confirmadas as participações especiais de Péricles, Diogo Nogueira, Mariene de Castro, Mumuzinho e os integrantes da big band Furiosa do Auditório – formação da Orquestra da Escola do Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer , ao lado do Maestro Rildo Hora e com regência de Nailor “Proveta”. Com cenário assinado por Zé Carratu, o show promete muitas surpresas e um desfile de clássicos do mestre Zeca Pagodinho.

Depois da noite com lotação esgotada e convidados ilustres na Fundição Progresso (RJ), os formatos CD e DVD já receberam certificados de Platina e Ouro da ABPD por suas expressivas vendagens. A discobiografia “Zeca Pagodinho – Deixa o samba me levar”, integrante do projeto (Musickeria/Sonora Editora), está entre os livros mais vendido do ranking nacional.

No universo da web, o clipe de “Quem é ela?” (extraído do DVD), samba de Zeca Pagodinho e Dudu Nobre interpretado por Marcelo D2, chegou a posição de quarto mais acessado na VEVO. Na loja brasileira do iTunes, o Sambabook Zeca Pagodinho figura na lista de álbuns de samba mais vendidos, no formato disco cheio.

O Sambabook Zeca Pagodinho se multiplica em diversas plataformas: 2 CDs, DVD, Blu-ray, edição DVD + CDs, especial de TV, discobiografia, fichário de partituras, ambiente web com portal e redes sociais e aplicativos para smartphones e tablets.  Terceiro da série que já teve João Nogueira e Martinho da Vila como homenageados, o Sambabook Zeca Pagodinho reuniu representantes do samba, como Monarco e Beth Carvalho; da MPB, como Gilberto Gil, Djavan, Lenine e Jorge Ben Jor, e artistas do pop e do hip hop, como Emicida, Roberto Frejat e Marcelo D2.

Mais uma vez apresentado pela Petrobras e patrocinado pelo Itaú e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Sambabook Zeca Pagodinho tem ainda apoio do Itaú Cultural e da JSL, reunindo parceiros de coprodução como o Canal Brasil , a Sonora Editora e a Rádio Ibiza.

 Sobre a Furiosa do Auditório

Formada em meados de 2010 por 40 alunos da Escola do Auditório, a Furiosa do Auditório tem como diretor artístico e regente o maestro e arranjador Nailor Azevedo, o Proveta. O princípio é tocar e estudar música popular brasileira mesclada à tradição clássica de escrita e interpretação.

A formação original e única da Furiosa foge de rótulos e classificações. Pode soar como uma big band em uma música ou como um regional de choro em outra. É formada por metais, madeiras, percussão, violão, cavaquinho e bandolim. O seu repertório navega entre bambas como Lamartine Babo, Pixinguinha, Guinga, Radamés Gnattali, Villa-Lobos, Adoniran Barbosa, entre outros, arranjados por José Roberto Branco, Edson Alves, Laércio de Freitas e Proveta. Convidados por Zeca Pagodinho a integrar o sambabook, eles gravaram com o gaitista Rildo Hora um pout-pourri do cantor.

SERVIÇO
Lançamento do Sambabook Zeca Pagodinho no Espaço da Américas
Data: 21/08
Horário Abertura da Casa: 20h
Local: Espaço das Américas
Endereço: Rua Tagipurú, 795 – Barra Funda, São Paulo
Para comprar ingressos https://www.ticket360.com.br/evento/3107/sambabook-zeca-pagodinho

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *