Espetáculo que reúne dança, teatro e música é atração gratuita em Caçapava

“Ou Isto ou Aquilo” é espetáculo de dança para o público infantil, Inspirado em poemas contidos no livro “Ou Isto ou Aquilo” de Cecília Meireles. Com poesias musicadas e interpretadas a peça é atração gratuita na cidade de Caçapava no dia 22 de agosto, com sessões às 10h e 15h, na Praça da Bandeira, no centro da cidade. A coreografia é montada, baseando-se principalmente na interpretação da rítmica e da alegre sensibilidade que a escritora transmite em suas obras.

As coreografias surgem a partir de um minucioso trabalho de seleção artística de oito  poemas contidos no livro “Ou Isto ou Aquilo” de Cecília Meireles. Dessa escolha tem-se a linha mestra e condutora do espetáculo que narra a saga de uma criança pela sua vida e através da sua própria imaginação. Cada um dos oito poemas é representado por uma coreografia própria, com figurinos e ambientação adequada. A soma das oito cenas forma um espetáculo de música teatro e dança, numa única história, com começo, meio e fim, culminando numa narrativa leve, divertida e edificante.

Os ricos e poemas completos de Cecília Meireles ajudam a traduzir uma arte até então destinada exclusivamente ao público adulto, a dança contemporânea, para uma linguagem infantil e divertida. Para Lígia Losch, criadora do espetáculo, que “busca contribuir para a formação de uma plateia crítica, possibilitando que crianças e jovens conheçam os fundamentos do estilo de dança contemporânea, podendo se interessar, e multiplicar esta experiência cultural”, enfatiza.

O projeto é realizado com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) pela 3S Projetos contando com o apoio Secretaria de Cultura de Caçapava e patrocínio da TW Espumas. “É com grande satisfação que trazemos este evento para a cidade de Caçapava. Através do patrocínio a projetos de leis de incentivo à cultura trazer para a comunidade na qual nossa empresa está inserida a oportunidade de enriquecimento social e cultural”, enfatiza Carlos Regadas, controller corporativo da TW Espumas.

SERVIÇO
Espetáculo Ou Isto ou Aqui – Caçapava
Data: Sexta-feira, 22 de agosto
Horário: 10h e 15h
Onde: Praça da Bandeira – Centro – Caçapava
Evento gratuito

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *