Carlinhos Brown participa do projeto Notas Contemporâneas no MIS

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 16 agosto, 2014 15:08

Carlinhos Brown participa do projeto Notas Contemporâneas no MIS

Carlinhos Brown, um dos artistas mais criativos, atuantes e inovadores do atual cenário da música brasileira, participa do projeto Notas Contemporâneas, que registra depoimentos de compositores e intérpretes consagrados da música popular brasileira, no MIS, Instituição da Secretaria de Estado da Cultura. O evento acontece na quarta-feira, 20 de agosto, às 20h. Durante a entrevista com o jornalista Cadão Volpato, serão executadas peças por artistas convidados.

Brown se destaca como cantor, músico, produtor, arranjador e agitador cultural. Já integrou bandas de importantes artistas, como João Gilberto, Caetano Veloso, João Bosco e Djavan. Como compositor são mais de 600 obras, muitas delas gravadas por intérpretes consagrados, como Maria Bethânia, Gal Costa, Cássia Eller, Nando Reis, Arnaldo Antunes, Marisa Monte, Rita Lee, Ney Matogrosso, dentre muitos outros. Sua discografia compreende, além de oito álbuns e dois DVDs solo, quatro álbuns coletivos. Já produziu Margareth Menezes, Timbalada, Arnaldo Antunes e Tribalistas. Através de pesquisa, recuperou músicas e pontos de candomblé e produziu o CD Candombless, mesclando tradição e contemporaneidade.

No cenário musical internacional, o artista já esteve ao lado de Black Eyed Peas, Carlos Santana, Ricky Martin, Lee Ritenour, Bill Laswell, Wayne Shorter, Jovanotti, Sergio Mendes, Angelique Kidjo, Miyazawa Kazufumi, Omara Portuondo e Ornella Vanoni. Também foi criador e produtor de trilhas sonoras e temas para filmes, novelas, séries, games e espetáculos de dança. Em 2012, foi indicado ao Oscar pela trilha da animação “Rio” e ganhou o prêmio da Associação dos Correspondentes da Imprensa Estrangeira no Brasil pela trilha de “Capitães da Areia”.

Notas Contemporâneas é um projeto mensal do Museu da Imagem e do Som voltado para a manutenção e ampliação do Acervo MIS de depoimentos orais de personalidades musicais da cultura brasileira. Com curadoria de Cleber Papa, se divide em duas etapas: a primeira, uma gravação em vídeo de entrevista realizada pela historiadora Rosana Caramaschi com o convidado no Estúdio MIS, e a segunda, a gravação de um bate-papo aberto ao público conduzido pelo jornalista Cadão Volpato no Auditório MIS (172 lugares). Nessa segunda etapa, também são apresentadas as grandes composições do entrevistado. Ao final, os depoimentos são disponibilizados para pesquisadores e interessados no acervo do Museu.

SERVIÇO
NOTAS CONTEMPORÂNEAS
Carlinhos Brown
Data: 20.08, quarta
Horário: 20h
Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Local: Auditório MIS
Capacidade: 172 lugares
Ingresso: Grátis
Classificação: livre
Tel: (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 8
Acesso e elevador para cadeirantes
Ar condicionado.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 16 agosto, 2014 15:08


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel