Apresentação de flauta doce encerra projeto de iniciação musical em Itu

Buscando despertar e estimular o interesse musical, o projeto “Novo Sopro” esteve presente na EMEFEI Walter Friedrich em Itu, oferecendo aulas gratuitas de iniciação musical. O projeto teve início em agosto do ano passado e tem seu encerramento na sexta-feira, dia 22 de junho, no Auditório do Centro de Formação de Professores às 9h00. Na noite, os alunos apresentarão todo seu aprendizado musical e terão como acompanhamento de músicos locais.

O objetivo desta iniciativa foi resgatar a cultura de educação musical no Brasil, colocando em prática um curso que visa o desenvolvimento integral do público infanto-juvenil. O projeto “Novo Sopro” é realizado com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) pela 3S Projetos contando com o apoio das Secretarias de Educação da cidade de Itu, além do patrocínio da Emicol.

O projeto também proporcionou ao público jovem os inúmeros benefícios do aprendizado da música instrumental, trabalhando a musicalização e a iniciação musical, utilizando a flauta doce como instrumento principal. Além das aulas gratuitas, cada aluno recebeu uma flauta doce e uma apostila com os estudos aplicados em sala de aula, que puderam ser levadas para casa onde as crianças praticaram o que foi aprendido nas aulas.

“Procuramos ir mais além e proporcionar uma alternativa de lazer educativo para os jovens e as crianças, ajudando na formação gratuita de alunos iniciantes na prática musical. Mesmo após o encerramento do projeto, eles poderão seguir praticando, já que a apostila e a flauta serão doadas a eles”, explica Nelson Dutra, produtor do projeto.

SERVIÇO
Encerramento projeto Novo Sopro
Data: Sexta-feira, 22 de agosto
Horário: 9h
Onde: Auditório do Centro de Formação de Professores (Na Secretaria Municipal de Educação)
Endereço: Avenida Itu 400 anos, nº 111, Novo Centro – Itu
Evento gratuito

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *