WARNER BROS. atinge a marca de 1 bilhão de dólares em bilheteria por 14 anos consecutivos nos EUA

A Warner Bros. Pictures se tornou o único estúdio na história a faturar mais de 1 bilhão de dólares na bilheteria dos Estados Unidos e Canadá por 14 anos consecutivos. De fato, a divisão de cinema já ultrapassou a marca de 1 bilhão de dólares em 15 dos últimos 16 anos. O anúncio foi feito recentemente por Dan Fellman, presidente de Distribuição Doméstica da Warner Bros. Pictures.

O estúdio bateu a marca do bilhão de dólares graças a um grande primeiro trimestre, impulsionado pelo sucesso de bilheteria da New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures, “O Hobbit: A Desolação de Smaug”, o segundo filme da trilogia de Peter Jackson, que embora tenha sido lançado no final de 2013, apresentou retornos substanciais no primeiro trimestre deste ano. 2014 continuou em construção com o blockbluster de animação “Uma Aventura LEGO®”, da Warner Bros. Pictures, Village Roadshow Pictures e LEGO® System A/S – que foi o filme número 1 do primeiro semestre de 2014, e “300: A Ascensão do Império”, a sequência de peso do inovador “300” de Zack Snyder, da Warner Bros. e Legendary Pictures. O verão americano começou com um estrondo, graças ao mostro “Godzilla”, da Warner Bros. e Legendary, conquistando a maior abertura IMAX® deste ano, seguido pelo thriller de ação de Doug Liman, “No Limite do Amanhã”, estrelado por Tom Cruise e Emily Blunt, e a comédia única de Melissa McCarthy “Tammy”, da New Line.

“É um dia de orgulho para o nosso estúdio. Atingir um marco tão extraordinário mais uma vez é reflexo direto dos elevados padrões e incríveis esforços dos dedicados e criativos colaboradores que aqui trabalham, dentro e fora das telas. Nós ainda temos uma interessante lista de filmes para estrear este ano e, em conjunto com as talentosas equipes que os levam para o cinema, esperamos continuar com sucesso”, declarou Fellman.

Os filmes da Warner Bros. Pictures que ainda serão lançados em 2014 são: “No Olho do Tornado”, da New Line e Village Roadshow Pictures, que estreia nesta semana nos Estados Unidos e em 28 de agosto no Brasil; “Se Eu Ficar”, da New Line e MGM; “Winter, O Golfinho 2”; a comédia dramática “Sete Dias Sem Fim”, estrelada por Jason Bateman, Tina Fey e Jane Fonda; “Annabelle”, mais um capítulo do grande sucesso da New Line “Invocação do Mal”; “O Juiz”, de David Dobkin e estrelado por Robert Downey Jr. e Robert Duvall em performances excepcionais; a continuação da New Line para a comédia de sucesso “Quero Matar Meu Chefe”, “Quero Matar Meu Chefe 2”, reunindo as estrelas da versão original, incluindo Jason Bateman, Jason Sudeikis e Charlie Day; e da New Line e MGM, o final tão esperado de Peter Jackson para a trilogia “O Hobbit”, “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”.

Warner Bros-Run All Night-Official Poster Banner PROMO-24Outubro2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *