On Stage Lab arma festa com DJ Justin Young, vocalista do The Vaccines

A empresa ON Stage Lab, das sócias Fabiana J. Lian e Bianca Freitas, promoverá uma festa no dia 23 de agosto, sábado, a partir das 17h, para lançar o curso “Show Businnes: um panorama do entretenimento ao vivo”. A festa contará com DJ set do Justin Young, vocalista da banda The Vaccines; outra convidada a assumir as pick ups da festa é a cantora Patricia Marx. A festa acontecerá na Escola São Paulo, nos Jardins, local que também abrigará o curso.

Serão 150 convidados, com forte presença de produtores de festivais e shows, artistas e outros profissionais envolvidos na área de entretenimento ao vivo.

Sobre o curso “Show Business: Um panorama do entretenimento ao vivo”

O curso “Show Business” entra apresenta aulas sobre curadoria, booking, venda de ingressos, captação de patrocínio, criação de festivais e conhecimento de leis da área, entre tantos assuntos que cobrem todo o círculo de criação e execução de um evento ao vivo. O programa conta com 84 horas de aulas aos sábados, durante quatorze semanas. Além das aulas teóricas, os alunos terão a oportunidade de aplicar in loco os conhecimentos adquiridos através de parcerias com produtoras de shows e eventos participando de shows como Michael Bublé, Queens of the Stone age, 30 Seconds To Mars, Z Festival e Arctic Monkeys. Para incrementar o curso, são convidados profissionais como o sócio da Live Pass Mauricio Aires, Phil Rodriguez fundador do Grupo Evenpro, o diretor de musicais Jorge Takla, a VP de marketing da Heineken Daniela Cachich, Fabio Soares, diretor executivo de novos negócios do Blue Man Group, Bill Rahmy , gerente de produção da banda Queens Of The Stone Age, entre outros.

Neste curso, o aluno será introduzido ao universo da indústria do entretenimento, serão abordados conceitos, formas de atuação e a divisão em subindústrias e suaormes diferenças, possibilitando que o aluno enxergue com maior clareza a estrutura da indústria da música, que vai desde os provedores de conteúdos, como o empresários e agentes dos artistas, passando pelos promotores de eventos, até chegar ao público final.

Sobre a On Stage Lab

Voltada para o mercado de shows e festivais, a ON Stage Lab, através de cursos intensivos e extensivos, aulas práticas, panoramas e seminários de entretenimento, é pioneira no mercado nacional e apresenta uma proposta inovadora de formação profissional e discussões neste segmento.Com o rápido crescimento do mercado de shows na América do Sul, a exigência por profissionalismo e rapidez na formação de novos profissionais no ramo virou prioridade nesta indústria. Com a intenção de preencher esta lacuna do mercado, as sócias Fabiana J. Lian e Bianca Freitas criaram a ON Stage Lab, precursora em cursos livres que atendem esta demanda do show business. Além de promover encontros dos grandes nomes de turnês globais, festivais e da indústria de entretenimento para discussões de mercado e novos modelos de negócios; os participantes do curso terão a oportunidade de entrar em contato e trocar experiência com profissionais reconhecidos pelo mercado.

Os cursos oferecidos pela empresa abrangem desde a criação do projeto até a finalização do evento, passando pela captação, venda de ingressos e booking internacional. O aluno também terá a oportunidade de realizar visitas técnicas em festivais, trabalhar em várias funções nos shows e participar de conversas com profissionais da cena mundial, como, a exemplo da última edição, a empresária da lendária banda New Order, Rebeca Boulton, ou até mesmo o Tour Manager do Guns’n’Roses, Del James. Os alunos também participarão como trainees nas equipes de grandes eventos de musica.

SERVIÇO
Festa @ Show Business: Um panorama sobre o entretenimento ao vivo
Data: 21 de agosto, sábado, das 17h às 22h
Endereço: Escola São Paulo – Rua Augusta, 2239 – Jardins
Site: www.onstagelab.com.br/showbusiness

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *