Histórias repletas de suspense e mistério no Sesc Piracicaba

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 15 agosto, 2014 12:05

Histórias repletas de suspense e mistério no Sesc Piracicaba

O projeto Degustação Cultural dedicado às histórias, rodas, poesias e danças às crianças traz, no próximo domingo (17/8), duas histórias permeadas de suspense, mistério quer ficam numa linha tênue entre o medo e a ironia. Mula sem cabeça e Maria Angula integram o tema “Assombra, arrepia, mas também faz rir” desenvolvido pela Cia Ju Cata-Histórias e representada pelas atrizes Juliana Mado e Rafaella Nepomuceno. As contações acontecem a partir das 11h na Comedoria da unidade. Neste mês, os contos, músicas e brincadeiras são todos com a temática de personagens tradicionais da América Latina e da Índia, e trazem uma figura popular que usa da esperteza para sobreviver e se dar bem no final. As próximas histórias serão no dia 24/8 com contos tradicionais da índia com “O Rei” e “Os três pretendentes”.

Sobre a Cia Ju Cata-Histórias

Fundada pela atriz e produtora Juliana Mado em 2008, a Companhia se apresenta em temporadas nas unidades do Sesc do interior e capital, Livrarias, Centros Culturais, Bibliotecas, entre outros.

Formada por diversas parcerias entre a narradora e artistas das áreas de música, circo e artes visuais, como: Rafaella Nepomuceno (percussionista e artista visual), Filpo Ribeiro (viola e rabeca), Cauê Procópio (compositor e violonista), Cris Glória, Julieta Zarza (atriz e palhaça) e Cintia Viana (artista visual), a Cia Ju Cata-Histórias têm como foco as boas narrativas que ficam vivas dentro da criança e acredita que o verdadeiro contador de histórias sabe transmitir o que conta com suas próprias experiências e visões, de forma a envolver o publico em cada palavra. A pesquisa da Cia é relacionar a contação de histórias com a tradição oral e música.

Demais atividades no domingo – 17/8

O projeto Criarte – Oficinas Histórias com brinquedo de percussão estimulam, por meio da brincadeira, a musicalidade dos participantes. Com a ideia de serem repetidas em casa para reaproveitar materiais ou reduzir seu descarte, além de estimular por meio da brincadeira a musicalidade entre os participantes, as atividades deste mês convidam pais e filhos a confeccionar instrumentos da cultura popular brasileira. O instrumento que será feito na próxima oficina será o Maraca com garrafa pet de 1,5l, cabo de madeira ou pvc que se encaixa na boca da garrafa, miçanga ou arroz para emitir o som dentro dela.

Para estas oficinas, é preciso fazer a inscrição com 15 minutos de antecedência, pois as vagas são limitadas, e as crianças com menos de 8 anos devem estar acompanhadas de um adulto responsável durante a atividade. E o Espaço Lúdico ensinará, às 14h e às 16h30, o Fantoche de Dedo com tecido para os participantes criarem seus personagens e histórias e deixar a criatividade fluir. A atividade acontecerá no Curumim e as crianças com menos de 7 anos devem estar acompanhadas de um responsável.

SERVIÇO
DEGUSTAÇÃO CULTURAL
Histórias, rodas, poesias e danças para degustação das crianças.
Assombra, arrepia, mas também faz rir
Mula sem Cabeça e Maria Angula
Data: 17, domingo, 11h
Comedoria
Livre para todos os públicos
Grátis

CRIARTE – ARTE E HISTÓRIAS PARA CRIANÇA
Oficinas Histórias
Com Brinquedo Percussão
Maraca
Data: 17, domingo, 14h
Praça
Grátis
Livre para todos os públicos
Vagas limitadas
Inscrições no local com 15 minutos de antecedência. Menores de 8 anos devem estar acompanhados de um adulto responsável durante a atividade.

Espaço Lúdico
Fantoche de Dedo
Data: 17, domingo, das 14h às 16h30.
Sala do Curumim
Grátis.
Crianças menores de 7 anos devem estar acompanhadas de um responsável.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 15 agosto, 2014 12:05


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!