Espetáculo baseado no conto “O Soldadinho de Chumbo” no Cena Criança do Sesc Piracicaba

Gran Circo de Areia, espetáculo baseado no conto “O Soldadinho de Chumbo” de Hans Christian Andersen em 1851, ganha nova roupagem e sonoridade pela Cia Teatral Burutucu e será encenado no Teatro do Sesc Piracicaba no sábado, 16 de agosto, a partir das 16 horas. A retirada de ingressos deve ser feita com 1 hora de antecedência.

Na história, o soldadinho “atravessa o mar” dentro da barriga de um peixe e encontra do outro lado uma bailarina que não sabe dançar. Ela faz parte do “Gran Circo de Areia”, um circo decadente que fica a beira mar, viajando junto com as dunas. O soldadinho pretende voltar para sua terra; a bailarina por sua vez quer aprender a dançar, para atravessar o mar e ser a estrela de um grande circo do outro lado, só que para isso, ela terá que fazer um colar com “mil conchas”. O espetáculo narra uma saga em busca da realização dos sonhos, mesmo daqueles que estão inseridos num contexto recheado de dificuldades. Nessa adaptação da Cia. foram criados mais dois personagens fantásticos: “Tandi e Rosalinda”.

Sobre a Cia Teatral Burucutu

Fundada no ano de 2002 em Araraquara (SP) por Carla Tito e Cristiano Russo e desde então, tem se destacando no meio teatral com montagens contemporâneas, inovadores com os seguintes objetivos: formação de público teatral e resgate de obras literárias fundamentais. Durante a trajetória da Cia, o trabalho sempre encanta o público com versões inusitadas de histórias já conhecidas, brinca com o imaginário, reconta obras já pertencentes ao senso comum, de sua forma, contextualizando-as no seu fazer teatral.

A Cia Burucutu atua tanto no teatro infantil como no adulto e já conquistou lugar em importantes eventos culturais e tem em seu currículo apresentações por diversas unidades Sesc, Sesi, Festivais levando sempre cultura e informação para os mais diversos tipos de público.

SERVIÇO
Gran Circo de Areia
Cia Teatral Burucutu
Data: 16, sábado, 16h.
Teatro
Grátis
Livre para todos os públicos
Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *