Dança Mãeterna e Yoga para Gestantes no projeto “Gestar, Parir e Cuidar Consciente” no Sesc Piracicaba

Destinado às mulheres que são mães, as que pretendem ser, as que já se tornaram avós, aos pais e demais interessados nas transformações pelas quais o ser humano passa e aprende na expectativa pela chegada de um bebê, o Sesc Piracicaba inicia neste mês o projeto “Gestar, Parir e Cuidar Consciente” que traz vivências, oficinas, palestras, exibição de filmes e bate-papo. Neste mês de agosto, as atividades acontecem nos dias 16 e 17 de agosto, sábado e domingo. As atividades continuarão nos meses de setembro, outubro e novembro.

A proposta holística da “Dança Mãeterna” propicia o relaxamento, reeducação corporal através do consciente, convívio social, integração e conhecimento mútuo de mamães e bebês e será ministrada pela educadora física e também instrutora de pilates, Vivian Trivelin. A atividade é gratuita e acontece no sábado (16/08), a partir das 10h30 na Sala de Corpo Expressão. “É o momento onde a mãe entra em conexão com o bebê, mas também tem proporciona /á mulher o fortalecimento pós-parto por meio de um trabalho físico trabalhado com o corpo inteiro”, comenta Vivian. Para participar, é importante trazer algum tipo de carregador do bebê como o sling, wrap, canguru, entre outros.

No domingo (17/08), a partir das 10h30, a Yoga para Gestantes colabora para o fortalecimento da força físico-funcional e o equilíbrio emocional da mulher que está vivenciando transformações no corpo e na alma. Este tipo de aula alivia desconfortos no período gestacional. “Durante as aulas trabalhamos muito a questão da ansiedade natural pela qual a gestante passa nesta fase. Dúvidas, medos, preocupações do que comprar e como receber o bebê faz com que a gestante esqueça o mais importante nesta fase: o bem-estar dela e do bebê”, explica a educadora perinatal e doula (acompanhante de parto) Regina Souza que ministrará a aula. A aula, que terá duração de aproximadamente 1h30, trabalha, além das posturas (asanas), exercícios de respiração (pranayamas), meditação e relaxamento, contribuindo para que as gestantes fiquem emocionalmente mais tranquilas e pratiquem os ensinamentos da entrega, confiança, aceitação e gratidão.

SERVIÇO
Gestar, Parir e Cuidar Consciente
Vivências, oficinas, palestras, exibição de filmes e bate-papo com gestantes, mães e pais que aguardam a chegada do bebê e surpreendem-se com as transformações e aprendizado sobre a vida. Parceria Grupo Ventre – Emponderando Mulheres em Piracicaba.

Dança Mãeterna
Data: 16, sábado, 10h30
Sala de Corpo Expressão
Grátis
Recomendado para mães e bebês a partir de 1 mês e meio. Usar algum tipo de carregador (sling, wrap, canguru).

Yoga pra Gestantes
Data: 17, domingo, 10h30
Sala de Corpo Expressão
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *