Peça teatral Novos Saltimbancos é atração nas para alunos de escola de Indaiatuba

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 14 agosto, 2014 17:10

Peça teatral Novos Saltimbancos é atração nas para alunos de escola de Indaiatuba

Os alunos da Escola Municipal Professora Maria José Ambiel em Indaiatuba terão a oportunidade de assistir gratuitamente o espetáculo Novos Saltimbancos no dia 20 de agosto. A peça conta a história de um grupo de artistas de rua que se encontra em um a praça por acidente e migram suas artes em direção umas as outras, formando uma trupe que alcança as artes cênicas (dança, circo, teatro, bonecos, palhaços). Estão programadas duas apresentações na escola, fazendo dos alunos figurantes e do prédio da escola, cenário.

A apresentação faz parte do projeto “Novos Saltimbancos”, que é realizado pela 3S Projetos com recursos incentivados pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) com o patrocínio da TMD Friction do Brasil. “ A TMD Friction incentiva e participa de alguns projetos sociais na cidade e acredita que essa filosofia de trabalho é fundamental nos dias de hoje. O importante é acreditar nas pessoas e incentivá-las a fazer e dar o que de melhor elas tem”, enfatiza Sidnei Marcos Ré, Supervisor Recursos Humanos da TMD Friction.

O conceito deste espetáculo busca apresentar uma experimentação diferente ao ator e ao público, igualmente. Com o ator há um a relação diferente da apresentação, ao invés de estar no foco da luz do teatro, estará incógnito (apesar de maquiado e com figurino) e precisará, com sua arte, despertar a atenção do público e criar o seu próprio espaço de palco. Para o espectador, como figurante, encontrar o lúdico no dia a dia.

A peça é baseada no musical Os Saltimbancos, e conta a história de diversos artistas de ruas (malabaristas, bailarinas, palhaços, mímicos, manipuladores de bonecos, mágicos e muitos outros), vindos da frustração de não conseguirem realizar suas artes, perambulam pelo centro da cidade completamente ignorados até que, por coincidência, encontram-se todos em uma mesma praça de teatro. Como forma de defender-se da exploração que sofrem, unem-se em um a trupe concisa, onde todos têm sua parte e, juntos, ensaiam e organizam um espetáculo teatral/circense /performático, angariando ali mesmo o público e fazendo do espaço coletivo um palco que os com porte .

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 14 agosto, 2014 17:10


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!