Kolombolo Diá Piratininga, Movimento Elefante e Comboio de Cordas promovem apresentações gratuitas do projeto “Música para Todos”

Agosto é mês de muita música na região do Itaim Bibi, bairro que abriga o Teatro Décio de Almeida Prado. Os coletivos artísticos ‘Movimento Elefantes’, ‘Comboio de Cordas’, ‘Associação Raso da Catarina’ e ‘Kolombolo Diá Piratininga’, destacados por seu trabalho de gestão do Teatro da Vila – fechado desde 2013 – trazem nova programação, gratuita, em ação de apoio à produção musical independente e acesso público à cultura.

O projeto, que conta com o apoio da FUNARTE – Ministério da Cultura, e parceria da Cooperativa Paulista de Músicos e da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, preza pela qualidade e diversidade de suas atrações. Para este mês, RAP, jazz e MPB darão tom e cores ao palco de um dos mais tradicionais teatros paulistanos.

Confira programação do Projeto para Agosto 

Dia 20 às 21h – MOVIMENTO ELEFANTE CONVIDA FREDOM JAZZ

Formada pelo incentivo do professor Daniel D’Alcântara, através de conversas com seus alunos Claudemir Alves, Wellington Garcia, Wesley Gonzaga. O projeto tem objetivo divulgar ainda mais a era do swing, através de arranjos que marcaram as décadas de 50 a 70, tendo como principais influências  Count Basie, Sammy Nestico, Thad Jones. Freedom Jazz Big Band é formada por 17 músicos paulistanos. Mantendo a tradicional formação, 5 saxofones, 4 trombones, 4 trompetes, seção rítmica formada por, guitarra, baixo, piano e bateria. (Música Para Todos – Prêmio Funarte de Música Brasileira 2012, realização Coletivos T.D.V e Cooperativa de Música de SP).

Dia 27 às 21h – COMBOIO DE CORDAS CONVIDA SWAMI JR.

Diretor musical e produtor há oito anos, da grande cantora cubana Omara Portuondo, arranjador,  produtor premiado com o Latin Grammy em 2009 pelo CD “Gracias” de Omara  Portuondo e com o Prêmio da Música Brasileira de 2009 pelo álbum “Omara Portuondo e Maria Bethânia”. Gravou e se apresentou com grandes artistas como: Maria Bethânia, Omara Portuondo, Chico César, Zeca Baleiro, Vanessa da Mata, José Miguel Wisnik, Lokua Kanza, Dominguinhos, Elza Soares, Zizi Possi, entre outros. Neste show Swami mostra composições de seu álbum mais recente Mundos e Fundos e novas composições. (Música Para Todos – Prêmio Funarte de Música Brasileira 2012, realização Coletivos T.D.V e Cooperativa de Música de SP).

SERVIÇO
‘Movimento Elefantes’‘Comboio de Cordas’‘Associação Raso da Catarina’ e ‘Kolombolo Diá Piratininga’
Local: Teatro Décio de Almeida Prado
Endereço: Rua Cojuba, 45 B – Itaim Bibi
Telefone: (11) 3079-3438
Assista aos shows em http://teatrodavila.org.br/
Entrada gratuita. (os ingressos devem ser retirados 1 hora antes do início da sessão, limitado a um por pessoa)
Realização: Coletivos TDV – 11-3537-9331/ teatrodavila@gmail.com
Curadoria: Movimento Elefantes; Kolombolo Diá Piratininga; Comboio de Cordas e Associação Raso da Catarina
Apoio: FUNARTE- Ministério da Cultura
Parceria: Cooperativa de Música de São Paulo; Prefeitura de São Paulo- Secretaria de Cultura CEC

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *