Blue Note Records lança novo Blue Note 75 APP para Ipad

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 14 agosto, 2014 15:08

Blue Note Records lança novo Blue Note 75 APP para Ipad

A Blue Note Records orgulhosamente apresenta o Blue Note 75, um aplicativo inovador, exclusivamente para iPad, que celebra o 75º aniversário do selo The Finest In Jazz, de 1939, que tem representado o melhor do gênero. Disponível exclusivamente na App Store, o aplicativo apresenta um novo formato digital – desenvolvido em parceria com a Música Digital com sede em Londres e a Agência Criativa Música Tecnologia PlayDEF – que permite aos usuários ouvir as músicas ou comprar diretamente no iTunes (iTunes.com/BlueNote).

Além disso, pela primeira vez, o app Blue Note 75 permite exclusivamente para assinantes premium do serviço de streaming Spotify, Rdio e Deezer transmitir todo o conteúdo da Blue Note nos aplicativos. Este novo formato faz com que seja fácil e empolgante para os fãs mergulhar na Blue Note Records, proporcionando uma rica experiência ao usuário, criando um espaço para explorar e descobrir a música que abrange toda a história do selo a partir de 1939 até hoje.

O Blue Note 75 proporciona que os fãs se aproximem do catálogo de várias maneiras, incluindo uma linha do tempo interativa que traça a evolução do selo do início de Sidney Bechet ao bebop pioneiro de Thelonious Monk, além de explorações modernas, como a mistura única de Robert Glasper de jazz com hip hop, e a do jazz com artistas ecléticos que vão de Norah Jones a José James.

O aplicativo é apresentado em vídeo por Don Was, atual presidente da Blue Note Records, e também tem um estilo de revista de notícias, com rastreamento e seção dedicada à história, artistas e suas características, para conectar os fãs diretamente com a música. “Continuando a grande tradição de inovação na Blue Note, nosso novo aplicativo para iPad leva a experiência da música digital de modo mais desenvolvido”, diz Don Was. “O aplicativo tem uma vibe maravilhosa que é um convite à mística da música e oferece infinitas horas de descoberta”, completa.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 14 agosto, 2014 15:08


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Brincando com Fogo

Facebook

Reino Gelado e a terra dos espelhos