LORENA recebe exibições de “Bem-vindo à Alemanha” e “Adeus Lênin!” promovidas pelo SESC TAUBATÉ

O Sesc Taubaté promove, na cidade de Lorena, exibições de filmes nas quintas-feiras dos dias 14 e 28 de agosto. No dia 14, o público assistirá ao filme Bem-vindo à Alemanha, e no dia 28, o longa Adeus Lênin!. As exibições acontecem às 19h na Casa da Cultura, na Rua Viscondessa de Castro Lima, 10, no centro de Lorena.

"Good Bye, Lenin!" BRD 2001 Daniel Brühl, ?, Michael Gwisdek (v.l.n.r.) SESC TAUBATÉ-CIDADE LORENA-FILMES-13AGOSTO2014-02

A atividade gratuita é promovida pelo Cine Sesc Parcerias, no qual o Sesc Taubaté realiza, por meio de sua programação de cinema, ações em parceria com algumas cidades do Vale do Paraíba, com o objetivo de popularizar a linguagem e oferecer ao público o acesso a filmes que estão fora do circuito comercial. As exibições também contam com o apoio das prefeituras e sindicatos do comércio varejista das cidades.

Confira as sinopses dos filmes que serão exibidos em Lorena:

Dia 14
Bem-vindo à Alemanha – Alemanha, 2011, doc, 60’
Depois da II Guerra Mundial a Alemanha necessitava de mão de obra estrangeira para sua reconstrução e crescimento posterior. Isso fez com que muitos fossem à Alemanha em busca de melhor sorte.
Com Aliya Artuc, Avcan Vardar, Demet Gül, Kaan Aydogdu, Lialy Huser, Rafael Koussouris, Siir Eloglu, Vedat Erincin. Direção Yasemin Amdereli.
Indicação etária: 14 anos.

Dia 28
Adeus Lênin! – Alemanha, 2002, cor, 118’
Em 1989, pouco antes da queda do muro de Berlim, a Sra. Kerner passa mal, entra em coma e fica desacordada durante os dias que marcaram o triunfo do regime capitalista. Quando ela desperta, em meados de 1990, sua cidade, Berlim Oriental, está sensivelmente modificada. Seu filho Alexander, temendo que a excitação causada pelas drásticas mudanças possa lhe prejudicar a saúde, decide esconder-lhe os acontecimentos. Enquanto a Sra. Kerner permanece acamada, Alex não tem muitos problemas, mas quando ela deseja assistir à televisão ele precisa contar com a ajuda de um amigo diretor de vídeos.
Com Katrin Sab, Daniel Brühl, Chulpan Khamatova, Florian Lukas. Direção Wolfgang Becker.
Indicação etária: 14 anos.

SERVIÇO
Evento: LORENA recebe exibições de “Bem-vindo à Alemanha” e “Adeus Lênin!” promovidas pelo SESC TAUBATÉ
Data: Dias 14 e 28 de agosto de 2014 | Horário: 19h
Local: Casa da Cultura
Endereço: Rua Viscondessa de Castro Lima, 10, centro, Lorena.
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: entrada franca.
Informações para o público: (12) 3634-4000
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *