Clube Paineiras do Morumby promove a Exposição “O Legado de Leonardo”

Entre os dias 02 e 25 de agosto, o Clube Paineiras do Morumby promoverá, como parte das comemorações de seu 54º Aniversário, a exposição “O Legado de Leonardo”.  Serão apresentados 21protótipos do gênio da Renascença, construídos em tamanho natural, seis deles considerados inéditos no mundo: Carro Cortador, Balestra, Ponte Giratória, Inclinômetro, Bate-estaca e Serra Hidráulica.

As peças são acompanhadas de painéis com reproduções de obras do artista, a exemplo da “Última Ceia”. Ao todo são 12 painéis de 3 metros de altura com reproduções de pinturas e desenhos de Da Vinci. Segundo o Instituto Vinciano Italiano, responsável pela curadoria, os protótipos têm um nível de excelência que não se encontra na própria Itália. Muitas peças foram construídas por artífices brasileiros.

O Clube Paineiras do Morumby, tem um papel cultural importante para a cidade de São Paulo, nesses 54 anos de existência o Clube já promoveu inúmeros eventos ligados à arte e cultura, e desta vez uma mostra especial em celebração ao aniversário do Clube, a Exposição “O Legado de Leonardo”. Completa Dr. Luiz Antônio Dias Martins de Oliveira, diretor responsável pelo departamento sociocultural do Clube.

SERVIÇO
Exposição “O Legado de Leonardo”
(Realizada pela NOBREART, com Curadoria do Instituto Vinciano Italiano, com patrocínio do Grupo Brasilinvest e apoio da Associação das Nações Unidas-Brasil)
No Clube Paineiras do Morumby a exposição tem o apoio de: Impacto Segurança e Rofer Gastronomia.
Data: De 02 a 25 de agosto
Horário: de segunda a sexta das – 9h às 21h e Sábados e Domingos – das 10h às 16h
Local: Saguão Social do Clube Paineiras do Morumby
Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi
Faixa Etária: Livre
Convite para a Exposição: Associado: Entrada Franca/ Convidado de Associado R$ 10,00.
Agendamentos de grupos e escolas: pelo telefone 3779. 2147, com Renan. O agendamento de grupos e escolas poderá ser feito de Segunda a Sexta das 10h às 17h.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *