César Menotti & Fabiano lançam CD duplo – Memórias dos anos 80 e 90

Um projeto há tempos idealizado pela dupla: “Memórias dos anos 80 e 90 se confunde com a memória musical de César Menotti & FabianoEstamos realizando mais este sonho, que é o de regravar as músicas que escutávamos na infância, junto com o nosso pai. Foi com elas que aprendemos a cantar”, comentam.  Por se tratar de um momento especial receberam como convidados nada mais nada menos que os tios, “Tia Neiva e Tio Alalino.  sempre nos mostraram estas canções e merecem nosso profundo respeito” diz César. O público contará com CD duplo nos formatos físico e digital além de uma versão limitada com 400 cópias em duplo vinil afinal, saudosismo é o principal mote deste trabalho. O novo produto sai pela Som Livre e chega às lojas ainda esse mês.

Se existe cantores que sempre fizeram questão de exaltar a música sertaneja são eles César Menotti & Fabiano, por  sempre levantaram a bandeira de não deixar a raiz cair em esquecimento. Em seus shows dedicam um bloco a este estilo e são profundos conhecedores da história. César, por exemplo, já esteve em uma das maiores universidades do pais, Mackenzie, para falar sobre o assunto.

Neste trabalho a viola caipira chora repetidas vezes em canções que embalaram  gerações nas  décadas de 80 e 90. Período em que a música sertaneja começou a ser ouvidas em rádios FM com Chitaozinho & Xororó, a primeira dupla a conquistar as grandes capitais e principalmente, o eixo Rio – São Paulo.  Para fazer jus a importância deles, foram eleitas quatro faixas: “No rancho  fundo” composta pelos ícones do cancioneiro popular  – Ary Barroso e Lamartine Barros – , “Brincar de ser feliz”, “Só quem amou demais” e “Nuvem de lágrimas”.  Da primeira mulher a vender um milhão de cópias o que lhe rendeu o titulo de “Rainha da musica sertaneja”, Roberta Miranda. ”Meus pedaços”, “São tantas coisas” e “De igual para igual”, imortalizada nas vozes de Mato Grosso & Mathias, também com merecido destaque em “Memórias”, “Espinhos da vida” e “Pedaços da minha vida”.  Dos “gargantas de ouro do Brasil”, como ficaram conhecidos Milionários e José Rico repaginaram “Sonhei com você”.

O apogeu da música sertaneja trouxe Leandro & Leonardo presentes nas memórias de César Menotti & Fabiano e tantas outras pessoas em canções como “Você ainda vai voltar”, “Diz pra mim” e “Talismã”, da mesma safra ainda temos João Paulo & Daniel e Zezé Di Camargo & Luciano.

Claro, que eles jamais abririam mão de ter neste projeto Sérgio Reis com o sucesso “Filho Pródigo”. Nomes menos conhecidos do grande público foram relembrados pela dupla: Léo Canhoto & Robertinho, Suzamar, Chico Rey & Paraná, Trio Parada Dura, Irmãs Galvão, Duo Glacial,  Felipe & Falcão e Duduca & Dalvan. “Todas as canções que compõem o repertório marcam o legado da rica página  música sertaneja e,  alimenta nossa  alma” finalizam  Cesar Menotti & Fabiano.

O resgate feito pela dupla César Menotti & Fabiano é uma homenagem contundente a este ritmo que aos poucos foi conquistando cada pedacinho do Brasil e hoje é predominante no gosto popular e nos diversos meios de comunicação. Por estes e outros motivos César Menotti & Fabiano lançam “Memórias dos anos 80 e 90”, para manter acesa a chama e a pureza de nosso sertão. Porque para eles recordar é cantar outra vez!

SERVIÇO
César Menotti & Fabiano
Título: Memórias dos anos 80 e 90
Gravadora: Som Livre
Produção musical: Gabriel Jacob
Gravado no Estúdio Gravodisc em São Paulo
Preço sugerido: R$24.90

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *