“Meu Caro Vizinho”, da Cia. EnvieZada, estreia no Teatro da Aliança Francesa

O espetáculo “Meu Caro Vizinho”, da Cia. EnvieZada, estreia no dia 7 de agosto, quinta-feira, às 20h, no Teatro da Aliança Francesa, para uma curta temporada.

A montagem, que ficou mais de um ano em cartaz no Rio de Janeiro tem direção de Zé Alex e foi escrita pelo canadense Thomas Morgan Jones.

A parceria com a Cia. carioca começou em 2012, quando Jones conheceu a atriz  Viviane Oliveira em um treinamento da Siti Company, de Nova York, criadora da técnica de improvisação conhecida como Viewpoints, que redefiniu e revitalizou o Teatro  Contemporâneo nos Estados Unidos e que é utilizada desde 2006 pela Cia. EnvieZada. Por ser um treinamento calcado em um vigoroso trabalho  corporal, ela possibilita ampliar as formas de interpretação e de contato com  o espectador.

Na peça, os atores não emitem som e todas as suas falas e pensamentos são mostrados através de legendas, como em um filme mudo. As relações entre os personagens- de paixão, ódio, medo, cuidado e desespero-,  também são amplificadas pelas projeções de vídeos durante a apresentação.

Meu Caro Vizinho é uma peça sobre o medo”, resume Jones. “A história e os personagens vieram em minha cabeça principalmente através de minha interação com estranhos nos corredores do meu prédio ou na rua. Vivendo em Toronto, Canadá, eu testemunho várias pequenas cenas a cada dia,  quer de bondade extrema, quer de terrível indiferença  ou de violência chocante.

As duas perguntas que eu fiz para o atual projeto foram: “Do que temos medo? E o que  é que esse  medo nos faz fazer?” Nesta peça, vemos o resultado de ações de personagens, quando confrontados  com o acaso ou com uma mudança imposta”, conclui.

Meu Caro Vizinho” fica em cartaz somente de 7 a 23 de agosto, de quinta a sábado, com sessões sempre às 20h.

SERVIÇO
MEU CARO VIZINHO
Data:
de 07 a 23/08 (Quinta, Sexta e Sábado), às 20h
Local: Teatro Aliança Francesa
Endereço: Rua general Jardim, 182 – Vila Buarque
Duração: 70 minutos
Classificação: 12 anos
Capacidade: 226 lugares
Ingressos: R$ 30,00
INGRESSOS: www.ingressorapido.com.br – tel: 4003.1212
Bilheteria no local aberta 2h antes do espetáculo
Telefone: 11 3017.5699 r. 5617
Aceitamos todos os cartões de crédito e débito, não aceitamos pagamentos em cheque.
4 lugares para PNE
Ar condicionado
Café Espaço Douce France

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *