Boavista Shopping abriga a exposição de Romi-Isettas

Assim como o futebol, o carro também é paixão nacional. Mas será que os fãs sabem como ocorreu seu surgimento no Brasil? Para contar um pouco dessa história, o Boavista Shopping abriga a Exposição Romi-Isetta. Pensada pela Fundação Romi, o evento conta com alguns modelos de Romi-Isettas de colecionadores e mostra a trajetória do primeiro carro de passeio fabricado no Brasil, lançado em 5 de setembro de 1956. Além das relíquias, textos e painéis para fotos, todos extraídos do Centro de Documentação Histórica (CEDOC) da Fundação Romi, completam esta viagem aos incríveis anos 50. A mostra acontece de 1 a 17 de agosto, na Praça de Eventos – Piso G2.

De característica revolucionárias, o Romi-Isetta completa 58 anos em setembro e é lembrado como uma inovadora proposta de mobilidade urbana e eficiência. No começo da década de 50, existiam apenas 299 mil automóveis particulares em todo o Brasil. Esses poucos automóveis eram importados ou montados com peças importadas, o que limitava a geração de empregos, valor e distribuição de renda. Com o surgimento do Romi-Isetta, via-se circular pelas ruas um carro realmente fabricado no Brasil – com 72% (em peso) de suas peças de fato produzidas localmente.

Para registrar a visita à exposição, dois painéis foram montados com um modelo de Romi-Isetta em relevo, onde os frequentadores podem tirar fotos, dando a impressão de que estão dentro do automóvel. Para Márcia Zoratti e Sousa, coordenadora de Marketing do Boavista Shopping, a exposição é uma oportunidade de comemorar o Dia dos Pais de uma forma diferente e inesquecível. “Além de conhecer a história do automóvel, o evento também quer proporcionar um momento de diversão e lazer em família, e permitir que os pais relembrem os velhos tempos”, comenta.

SERVIÇO
Exposição Romi-Isetta
Data: de 01 a 17 de agosto
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 22h
Local:Praça de Eventos – Piso Carlos Caldeira
Endereço: Estrada do Campo Limpo nº 459 – Campo Limpo – São Paulo
Telefone: 4003-7320
Entrada gratuita
www.shoppingcampolimpo.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *