Sesc Taubaté oferece atividades que promovem a literatura, por meio do projeto Lendo o Mundo

No próximo sábado, dia 9 de agosto, o Sesc Taubaté oferece atividades que promovem a literatura, por meio do projeto Lendo o Mundo. A partir das 14h30, tem início mediação de leitura, contação de história e oficina artística.

Às 14h30 acontece a Mediação de Leitura, com acervo de livros disponível ao público para leitura compartilhada.

A companhia Três Marias e um João apresenta João e Maria e Outras Histórias… às 16h. Os artistas contam três histórias. No conto “A Velhinha Inteligente”, a cidade de Carcassonne é cercada por tropas inimigas, mas madame Carcas garante que tem o plano ideal para salvá-la. Em “João e Maria”, dois irmãos são abandonados na floresta e ao tentarem encontrar o caminho de volta, se deparam com uma imensa casa de doces e guloseimas. Em “A História mais longa do mundo”, uma rainha adora ouvir histórias e lança um desafio no reino: Quem seria capaz de contar uma história tão longa que só acabasse quando a rainha dissesse “basta”?.

Às 16h30 será a oficina artística de Criação Livre, com produção de trabalhos manuais que dialogam com os temas apresentados nas contações de história.

O projeto Lendo o Mundo visa ampliar as possibilidades de acesso a literatura e narrativas infanto-juvenil, ajudando no desenvolvimento infantil e na formação de leitores e estimulando a integração entre pais e filhos.

SERVIÇO
LENDO O MUNDO

Mediação de Leitura
Data: 9, às 14h30
Sesc Taubaté
Endereço:
Grátis

Contação de história: João e Maria e Outras Histórias…
Com Três Marias e um João
Data: 9, às 16h. Grátis.

Oficina Artística: Criação Livre
Data: 9, às 16h30
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *