Sesc Taubaté realiza as atividades de Teatro Intergeracional e Trocando Histórias pelo programa Sesc Gerações

Durante o mês de agosto, o Sesc Taubaté realiza as atividades de Teatro Intergeracional e Trocando Histórias pelo programa Sesc Gerações, que, por meio de atividades culturais e de lazer, tem como objetivo a convivência das gerações, contribuindo para a minimização do preconceito etário e para a construção de uma sociedade mais inclusiva e solidária.

As sextas-feiras, das 14h às 17h, Milena Siqueira ministra o curso de Teatro destinado a pessoas de todas as idades. Os integrantes participam de jogos teatrais e podem descobrir e desenvolver suas potencialidades expressivas e criativas, além de estimular a troca de experiências e memórias pessoais, o respeito e a cooperação, desenvolver a concentração, percepção e a escuta. O curso se prossegue até o mês de dezembro.

Já nas quintas-feiras, das 8h30 às 10h, acontece a atividade Trocando Histórias, com Fernanda Cabral, atriz, arte-educadora e gestora cultural. Voltado para o público infantil e idoso, o encontro visa a integração das diferentes gerações, por meio de contação de história, que permita a troca de experiências e saberes entre os participantes. As histórias são lidas, contadas e inventadas, a partir de textos prontos e de suas próprias vidas.

Com essa aproximação, pessoas de diferentes faixas etárias têm a oportunidade de trocarem experiências por meio de um processo de coeducação.

SERVIÇO
Teatro Intergeracional
Com Milena Siqueira
Data: Sextas, das 14h às 17h
Grátis

Trocando Histórias
Com Fernanda Cabral, atriz, arte-educadora e gestora cultural
Data: Quintas, das 8h30 às 10h
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *