“Miradas” estreia no Canal Brasil dia 8 de agosto

Com o objetivo de sublinhar os novos talentos do cinema latino-americano que vêm se destacando em importantes festivais do mundo como Sundance e Cannes, o Canal Brasil – em parceria com a Televisão América Latina (TAL) – estreia “Miradas” no dia 8 de agosto. A atração traz ao público curtas-metragens de ficção dos países Chile, Argentina, Colômbia, Peru, Uruguai e Paraguai, com apresentação do ator uruguaio Daniel Hendler.

Canal Brasil-Miradas-07AGOSTO2014-01

“Miradas Fuertes” é o título do primeiro episódio, que retratará fortes relações de desejo e afeto. O chileno “La Ducha” (2010), dirigido por Pepa San Martín, traz uma trama com duas mulheres prestes a se separar que revivem os últimos momentos do amor ainda pungente, enquanto decidem quem ficará com o gato. Já o seguinte, “Soy Tan Feliz” (2011), é uma coprodução entre Argentina e Colômbia, do diretor Vladimir Durán. O filme mostra uma tarde na vida de dois irmãos e um amigo, um adolescente submergido em seus próprios anseios.

Já “Miradas Inspiradoras” tem um toque de realismo mágico. “Más Quel Mundo” (2004), dirigido por Lautaro Nuñez de Arco, conta a história de amor vivida por um jovem e solitário caçador, cujo único amigo é seu cachorro. O poético “Marina, La Esposa del Pescador” (2009), do colombiano Carlos Hernández, tem a protagonista e sua família morando em uma humilde casa no litoral. Certo dia, atormentada por um sonho, ela decide sair para o mar, levando consigo os peixes que o marido pegou.

O terceiro episódio “Miradas Solitárias” gira em torno do universo feminino, com os curtas argentinos “Primeira Nieve” (2006) e “Rosa” (2010), que exploram a solidão. A série segue ainda com “Miradas Inesperadas”, que traz um tom mais experimental nas narrativas. Outros episódios são “Miradas Violentas”, “Miradas Inocentes”, “Miradas Urbanas” e “Miradas Voyeuristas”.

Integrante de uma geração de intérpretes responsáveis por revitalizar a sétima arte do Uruguai em filmes como “25 Watts” (2001), de Juan Pablo Rebella e Pablo Stoll, Daniel Hendler recebeu o Urso de Prata de Melhor Ator no Festival Internacional de Cinema de Berlim (Alemanha) por sua interpretação em O Abraço Partido (2004), de Daniel Burman.

Serviço: “Miradas” (13 x 25’)
Estreia: sexta, 8/08, às 21h
Horário: sextas, às 21h
Horário alternativo: terças, à meia-noite e quinze
Classificação: 16 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *