Espetáculo ALICE faz releitura híbrida da obra de Lewis Carroll

Livremente inspirado nos livros “As Aventuras de Alice no País das Maravilhas” e “Alice Através do Espelho e O Que Ela Encontrou Por Lá”, o espetáculo Alice aborda o universo nonsense das obras e propõe a liquefação das barreiras entre palco e plateia, convidando o público à Hora do Chá, ou o Banquete de Desaniversário. A performance entra em cartaz no Sesc Ipiranga, dentro do projeto HIBRIDAMÍDIA, que traz apresentações, instalações e espetáculos voltados às múltiplas linguagens. De 7 a 28 de agosto, exceto dia 21. Sempre às quintas, às 21h30, com retirada gratuita de ingressos uma hora antes do espetáculo.

A obra de Lewis Carroll é via de reflexão sobre a sociedade e as relações. Em “Alice no País das Maravilhas”, a menina protagonista segue o Coelho Branco, cai no País das Maravilhas e conhece variados e estranhos personagens. Na continuação da história, Alice tem de ultrapassar vários obstáculos, estruturados como etapas de um jogo de xadrez, para se tornar rainha. À medida que ela avança no tabuleiro, surgem outros tantos personagens instigantes e enigmáticos. Os livros exaltam a esperteza que os adultos tantas vezes tomam por insolência. Sem tal qualidade, Alice não sobreviveria ao País das Maravilhas e ao estranho mundo do outro lado do espelho. Esses são, afinal, universos de pesadelo, povoados por criaturas excêntricas que vivem aprisionadas em paradoxos lógicos e argumentos circulares.

A performance de autoria de Venturin não pretende contar a história de Alice, mas ser uma viagem onírica neste universo. O paladar, por exemplo, é um dos sentidos explorados no espetáculo. Os dizeres “Coma-me” e “Beba-me”, presentes no primeiro livro, foram mote para a criação das cenas. A partir de seu estudo sobre Carroll, a atriz desenvolveu ações performáticas, dando a diversos personagens significações particulares e construindo uma dramaturgia de movimento, dança e fruição sensorial. O espetáculo dialoga com as artes visuais e o vídeo, interagindo com as imagens projetadas sobre a cena.

SERVIÇO
HIBRIDAMÍDIA – Alice
Datas: 
7, 14 e 28/08
Horário: Quintas, às 21h30
Duração: 75 minutos
SESC IPIRANGA
Endereço:
 Rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga
Auditório
Capacidade: 30 lugares
Retirada com 1 hora de antecedência na bilheteria
Não recomendado para menores de 12
Grátis
Telefone: (11) 3340-2000

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *