A Alkaparra Produções lança o primeiro aplicativo interativo para teatro na estreia da peça “#SeJoga”

O Teatro das Artes apresenta um espetáculo jovem, para um público jovem a partir de 5 de agosto, 21h no Shopping da Gávea. Em #SeJoga, os atores Adriano Pellegrini, Ana Luisa Leite, Hugo Germano, João Cappelli, João Côrtes, Marcela Dias, Sil Esteves e Thais Belchior transformam o palco em uma pista de dança com Dj. Vários jogos conhecidos de improviso serão usados e novos jogos também, sempre tendo a comédia como base de atuação sob a direção de Patricia Pinho.

#SeJoga - destaque

No espetáculo #SeJoga, um mestre de cerimônias apresenta as regras dos jogos teatrais e a plateia sugere os temas. Até aí, a receita padrão dos um espetáculo de improviso, que tem virado febre no Brasil, mas, no #sejoga, a ordem é “NÃO DESLIGUEM SEUS CELULARES”. A plateia interage através de um app, o impro-on, criado especialmente para espetáculos de improviso.

Neste app, é possível sugerir personagens e locais para as cenas que os atores criarão na hora! Além disso, acessando a agenda, sabendo a hora em que o espetáculo está em cartaz, é possível interagir de qualquer lugar do mundo – basta usar o impro-on. Vídeos das cenas feitas com sugestões via app serão gravados e disponibilizados no próprio aplicativo. Os usuários do impro-on poderão até postar fotos do espetáculo. Definitivamente, o aviso de “desliguem seus celulares” está com os dias contados, ao menos para o #sejoga está!

Pensando nisso, a diretora da Alkaparra Produções, Alina Lyra, lançou a ideia para a diretora e improvisadora Patrícia Pinho, na montagem de um novo espetáculo cuja proposta caracteriza-se pelo improviso, isto é, feita absolutamente na hora, sem nenhum ensaio prévio, textos decorados, personagens anteriormente construídos ou qualquer outro tipo de planejamento.

“Há tempos queria algo novo pra lançar no mercado, como fiz tirando o Stand Up Comedy do bar para apresentações numa sala de teatro ou cinema e que já virou lugar comum. Convidada para produzir um novo espetáculo de improviso, pensei: assim eu consigo fazer algo realmente interligando teatro e tecnologia!

São jovens e o espetáculo é voltado para o público jovem. E na nossa primeira reunião eu sugeri que a interatividade viesse da plateia pelos celulares e não mais através de um papelzinho, como os grupos vinham fazendo até então.

Patricia Pinho, idealizadora do BURACO DA LACRAIA DANCE SHOW, se empolgou com a ideia e a partir daí foi fácil convencer a todos de que deveríamos desenvolver um app no qual as sugestões para os temas do improviso de todo o espetáculo chegassem via app e assim e criar uma equipe para tal. Claro que também teremos funcionalidade, as informações normais de qualquer app; como datas e locais das apresentações, videos, fotos, nomes dos convidados da semana e afins. Nunca se fez isso antes no Brasil: INTERATIVIDADE TECNOLÓGICA; UMA REAL MULTIPLATAFORMA EM UM ESPETACULO TEATRAL. E assim começou o trabalho de lançar mais um novo produto que em breve poderá ser usado por improvisadores do Brasil e… do mundo…” Afirma Alina Lyra

O aplicativo permitirá aos usuários de smatphones, postar fotos com filtros, fazer check-in a partir de sua localização, enviar mensagens e compartilhá-las às redes sociais.

SERVIÇO
#SeJoga
Estreia: 5 de agosto de 2014
Temporada: De 5 de agosto até 28 de outubro
Horários: Terças-feiras – 21h
Local: Teatro das Artes – Shopping da Gávea
Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52 / 2º andar – Gávea
Telefone para Informações: (21) 2540 – 6004
Preços: R$ 50,00 Inteira R$ 25,00 Meia
Bilheteria: Das 15 às 20h de segunda-feira a domingo.
Duração: 80 min
Classificação: 14 anos
Capacidade: 400 Lugares
Gênero: Comédia

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *