Núcleo de Samba Cupinzeiro apresenta o clássico samba com arranjos cuidadosos no Sesc Piracicaba

No palco, instrumentos como violão de 6 e 7 cordas, pandeiro, percussão e sanfona formam o Núcleo de Samba Cupinzeiro, que se apresenta no Som de Domingo do dia 10 de agosto, às 16h, na Comedoria do Sesc Piracicaba.

Com um repertório que inclui sambas de precursores, compositores contemporâneos e também música próprias, o grupo apresenta canções de Pixinguinha, Geraldo Filme, Bide e marça, Adoniram Barbosa, João Nogueira, Paulinho da Vila e muitos outros que têm suas obras revisitadas e interpretações com arranjos cuidadosos que mantem a tradição do samba.

Entre prêmios e editais, o Núcleo de Samba Cupinzeiro ganhou o ProAc em 2009 para Circulação do Show Cidade das Noites da cantora Anabela no Estado de São Paulo e PROEXT Cultura 2010, realizado em parceria com a UFSCAR, por meio pelo Ministério da Cultura.

O grupo também possui três álbum gravados e desenvolve, além do grupo musical, roda de samba mensal, oficinas, bloco de carnaval de rua, grupo de estudos e projetos integrados como trilhas para teatro e cinema. Com mais de 10 anos na estrada, o grupo já se apresentou em diversas capitais brasileiras e também nos Estados Unidos.

SERVIÇO
Som de Domingo
Núcleo de Samba Cupinzeiro
Data: 10, domingo, 16h
Sesc Piracicaba
Comedoria
Grátis
Livre para todos os públicos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *