Primeiro longa metragem do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas é apresentado no Anima Mundi 2014

O desenho animado de longa metragem produzido em Campinas pelo Núcleo de Cinema de Animação de Campinas vai participar do Anima Mundi, um dos maiores festivais de animação do Mundo. A animação História Antes de uma História será apresentada nesta quinta-feira, dia 7 de agosto, no Espaço Itaú de Cinema Augusta em São Paulo, às 16h30.

História Antes de uma História-Anima Mundi-04AGOSTO2014

Como um desenho animado aprende a andar? O que acontece quando uma personagem é criada sem um coração? O que animar primeiro: um ovo ou uma galinha? “A dúvida é sempre o princípio de tudo.” – diz Doutor K., protagonista deste longa metragem de animação, que em uma de suas jornadas parte da inquietação criativa ao encontro de instrumentos e conhecimentos necessários para desenvolver suas ideias e sua linguagem através dos desenhos animados.

O filme mostra a criação de um novo universo, de um menino e uma menina inspirados pelas formas da maçã e da jabuticaba, que ao lado de outros personagens acompanharão Doutor K. numa sucessão de belas imagens em movimento, dando forma à História Antes de uma História.

A produção do longa de animação demorou 13 anos para ser concluída e conta com a participação de Elza Soares, Ná Ozzetti e Lora Brito, Conjunto Último Tipo. A direção musical é de Paulo Rowlands, direção de Arte Eliana Ribeiro, produção Maurício Squarisi e direção e roteiro de Wilson Lazaretti e produção executiva da 3S Projetos.

SERVIÇO
Evento: Primeiro longa metragem do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas é apresentado no Anima Mundi 2014
Data: 07/08/2014 – quinta-feira | Horário: 16h30
Local: Espaço Itaú de Cinema Augusta
Endereço: Rua Augusta, 1.475  – Consolação São Paulo
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: entrada franca
Informações para o público:  3288-6780
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *