Naná Rizinni faz show de lançamento do clipe “Me Deixa Dançar” no MIS

Dia 15 de agosto, sexta-feira, às 21h30, a cantora Nana Rizinni faz no MIS – SP o show de lançamento do clipe “Me Deixa Dançar”, música do seu álbum La Na Nana, recém lançado. O vídeo teve direção de Leandro HBL e participações especiais de Adriano Cintra, André Whoong e da Banda Uó (Davi Sabbag, Mateus Carrilho, Candy Mel). Nesta terça-feira a cantora também liberou seu disco para download gratuito em seu site oficial: http://www.nanarizinni.com.br/#!discos/cjg9

O clipe retrata uma competição de dança, como um reality show com jurados (Banda Uó e Fábio Rigobelo) e dançarinos. A ideia foi brincar com a mistura da “rebeldia” da música “Me Deixa Dançar” com os padrões exigidos nos realities atuais. A principal referência estética para o clipe foram as Go-go dancers dos anos 60 e 70, que na época subiam nas mesas para dançar o twist, com figurinos que iam de botas altas, mini saias e tops. O vídeo foi todo gravado em VHS contracenando com o próprio disco, gravado em analógico.

“Essa é a música que abre o disco e é um pedido de licença pra deixar dançar: deixar falar o que pensa, usar a roupa que gosta, beijar a boca de uma pessoa com detalhes de uma estranha física. Enfim, deixar se expressar, sem querer ser julgada pelas pessoas em uma sociedade com tantas diferenças”, diz Nana. “Escutar mais os astros e menos os outros”, completa.

No final de 2013 Nana Rizzini partiu para Chicago, rumo ao estúdio do americano Steve Albini, lendário produtor do disco In Utero da banda Nirvana, além de discos do Pixies, The Breeders e Iggy Pop. Ali, no Studio Electrical Audio, gravou com Albini seu segundo disco, La Na Nana, também produzido por Adriano Cintra, compositor, produtor e ex-integrante da banda Cansei de Ser Sexy. O álbum tem previsão de lançamento para março deste ano.

O resultado musical dessa imersão é a mescla entre o swing brasileiro e o rock internacional de Steve Albini. Neste sentido, Naná direciona suas canções para um estilo mais próximo do rock, mas bastante dançante e divertido com uma forte pegada de ironia nas músicas. As influências musicais são as mais variadas possíveis. Naná foi buscar referências no garage rock, na guitarrada e em bandas como Joy Division, New Order, Cheiro de Amor, Novos Baianos, Alípio Martins, Madonna, Breeders.

São 12 faixas que compõem o álbum, com letras em inglês e português e composições em parceria com Adriano Cintra, nas faixas “Manda Me Prender”, “Prejudicada” e “Me Deixa Dançar”, Tiê, em “Cala Sua Big Boca”, e Tim Bernardes, da banda O Terno, na música “Sujeira”.

Além da produção de Adriano Cintra, que também gravou (baixo, voz, piano e synths), Naná contou com Dudu Tsuda (synths e piano), Tiê (voz), Pedro Rangel (bateria) e André Whoong (guitarra).

Um detalhe que caracteriza a construção do disco é a gravação analógica que Steve Albini propôs. “A gravação analógica com Steve Albini foi a cereja do bolo que reafirmou esta miscelânea do rock eletrônico com a música orgânica. Uma mescla sonora um pouco contraditória que aparece nas fitas, nos emblemas do nome e na capa do álbum, que traz a maquete da salinha da minha vida”, diz Naná.

Para Adriano Cintra a gravar em analógico também foi uma experiência fundamental para o resultado final do álbum: “a gente aprendeu pra caramba e se despiu de todos os truques digitais como copiar e colar, sabe? Na gravação não teve essa. Se alguma coisa ficou um pouco fora do tempo, tudo bem, por que é o que a gente conseguiu fazer, entende? É rock!”.

O álbum sai como o primeiro disco do selo Rosa Flamingo e contou com a participação do público, que financiou 50% da verba necessária para o projeto, numa campanha de crowdfunding da plataforma embolacha.

SERVIÇO
Naná Rizinni
Quando: 15 de agosto de 2014
Horário show: 21h30
Local: Auditório MIS
Capacidade: 172 lugares
Vendas: recepção MIS e pelo site www.ingressorapido.com.br
Ingressos: R$ 14,00 (inteira), R$ 7,00 (meia)

MIS – Museu da Imagem e do Som
http://www.mis-sp.org.br/
Endereço: Av. Europa, 158 – Pinheiros
Tel: (11) 2117-4777

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *