Cena Criança apresenta “Aimirim e a Terra Sem Mal”

Um espetáculo que faz o espectador questionar a sua relação com a natureza. É este o objetivo do Cena Criança do dia 09 de agosto (sábado), às 16h, no Sesc Piracicaba: “Aimirim e a Terra Sem Mal”. A apresentação é considerada um desafio lúdico baseado nas lendas e mitos indígenas com a interação de bonecos e atores onde os bonecos ganham vida por meio da técnica de manipulação direta.

Aimirim, que significa “formiguinha” em tupi guarani, fugindo de Juruparí (espírito que destrói a natureza) esconde-se dentro de uma caixa e vai parar em outras terras. Lá ela encontra novos amigos que ajudam o pequeno curumim a encontrar o caminho de casa e lutar contra Juruparí. Durante a viagem de volta a sua tribo, cumpre sua trajetória de iniciação ao mundo adulto e descobre sua principal missão: conscientizar o “Homem branco”.

Sobre a Cia Patética

Formada por um grupo de artistas interessados pelo universo infantil, a Cia Patética surgiu no ano de 2000 e se estabeleceu com a linguagem do Teatro de Formas Animadas, mais conhecido como teatro de Animação. Esse método foi escolhido por englobar as várias formas de expressão como dança, artes plásticas, mímica e música, que possibilita o refinamento do olhar e o enriquecimento do senso crítico alcançando altos voos no cenário artístico mundial e novas plateias. A Cia Patética tem um repertório variado, já se apresentou em mostras em todo o Brasil, parques, núcleos artístico e já foi contemplada duas vezes pelo Programa de Fomento ao Teatro em São Paulo.

SERVIÇO
Aimirim e a Terra sem Mal
Cia Patética
Data: 9, sábado, 16h
Sesc Piracicaba
Teatro
Grátis
Livre para todos os públicos
Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *