COMO NA CANÇÃO DOS BEATLES estreia nesta quinta, 31 de julho, em São Paulo

COMO NA CANÇÃO DOS BEATLES é o novo longa metragem do diretor vietnamita indicado ao Oscar, Tran Ahn Hung (O Cheiro do Papaia Verde). O filme que retrata a agitação política do movimento de 68 no Japão, traz no elenco a atriz e também indicada ao Oscar, Rinko Kikuchi (Babel). Baseado no romance “Norwegian Wood” de  Haruki Murakami, que vendeu mais de 4 milhões de cópias, apresenta músicas dos Beatles e tem trilha sonora assinada pelo guitarrista do Radiohead, Jonny Greenwood.

Baseado no romance “Norwegian Wood”, de Haruki Murakami, o filme se passa em Tokyo, no final dos anos sessenta. Enquanto estudantes ao redor do mundo se unem a fim de derrubar o poder, o jovem Toru Watanabe tenta resolver sua vida pessoal que está muito tumultuada. Ele é profundamente dedicado a seu primeiro amor, Naoko, uma linda e introspectiva garota. Entretanto, esse laço complexo surge em consequência da trágica morte de seu melhor amigo, anos atrás. Watanabe vive com a sombra da morte por onde anda, até que conhece Midori, uma garota extrovertida e auto-confiante, tudo o que Naoko não é. A partir desse encontro ele terá de escolher entre seu passado e seu futuro. 

O elenco de COMO NA CANÇÃO DOS BEATLES tem presença da atriz Rinko Kikuchi, indicada ao Oscar por sua atuação em Babel, além de Ken’ichi Matsuyama e Kiko Mizuhuara. A direção de fotografia é de Ping Bin Lee, que também fotografou “Amor a Flor da Pele”, de Wong Kar Wai.

A trilha sonora que retoma músicas dos Beatles tem autoria de Jonny Greenwood do Radiohead. É a segunda experiência do guitarrista com a produção de composições para o cinema. Ele é responsável pela trilha sonora do reiteradamente premiado filme de Paul Thomas Anderson, Sangue Negro.

Internacionalmente reconhecido, o diretor Tran Ahn Hung, foi indicado ao Oscar por seu filme O Cheiro do Papaia Verde, que ganhou prêmios em Cannes. O vietnamita que reside na França também recebeu o Leão de Ouro em Veneza por Entre a Inocência e o Crime. Com COMO NA CANÇÃO DOS BEATLES, que também roteirizou, conseguiu o prêmio de Melhor Cinematografia no Asian Film Awards, de Melhor Filme Internacional no Festival Internacional de Cinema de Istambul e ainda foi indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza. O compositor Jonny Greenwood também recebeu um prêmio pela trilha sonora no Dubai Internacional Film Festival.

COMO NA CANÇÃO DOS BEATLES-Official Poster Banner PROMO-31JULHO2014-01 COMO NA CANÇÃO DOS BEATLES-Official Poster Banner PROMO-31JULHO2014-02 COMO NA CANÇÃO DOS BEATLES-Official Poster Banner PROMO-31JULHO2014-03

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *