‘Sessão de Terapia’ de volta ao GNT a partir de 4 de agosto

Alcoolismo, TOC (Transtorno obsessivo e compulsivo), depressão e ciúmes são alguns dos dilemas e dramas vividos pelos personagens da terceira temporada de “Sessão de Terapia”, série dirigida por Selton Mello e produzida por Roberto d’Avila (Moonshot Pictures), que estreia no dia 4 de agosto, às 22h30, no GNT. Depois do sucesso das primeiras temporadas que foram adaptadas do original israelense Be’Tipul, a nova leva de episódios traz roteiro totalmente inédito, criado no Brasil, pela equipe comandada por Jaqueline Vargas.

“A série tem uma linguagem própria desde a primeira temporada. O desafio particular é manter a voltagem emocional que estabeleci com os atores desde o início. É um trabalho árduo e bastante meticuloso, por isso mesmo tão prazeroso”, afirma Selton.

Sessão de Terapia-GNT-2º Temporada-PROMO-28JULHO2014

O diretor afirma ainda que cada novo ator que chega é um recomeço para toda a equipe. “Como disse o saudoso Claudio Cavalcanti: ‘nossa série é gente falando com gente, e isso será sempre fascinante’. A terceira temporada segue apresentando humanidades, pela lente da delicadeza”.

Ambientados num consultório de psicanálise, os episódios acompanham o dia a dia profissional e pessoal do terapeuta Theo Cecatto (Zécarlos Machado) e de seus pacientes.

“Theo é um personagem exigente e fascinante. Ele me obriga a uma investigação intensa e me enriquece como ser humano e ator”, conta Zécarlos.

Theo inicia a semana recebendo Bianca (Letícia Sabatella), uma professora de literatura, que procura a terapia para tentar salvar seu conturbado casamento com Tadeu Cadore (Nicolas Trevijano). Ciúmes e posse fazem desta relação um verdadeiro inferno. Apesar de todo sofrimento, Bianca está disposta a tudo para manter o homem que ama.

Nas sessões de terça-feira, é a vez do adolescente Diego Duarte (Ravel Andrade), um estudante de classe alta que bebe demais e acaba se viciando em álcool. As quartas-feiras são marcadas por Felipe Alcântara (Rafael Lozano), um administrador bem-sucedido, que enfrenta um grande dilema: casar com uma mulher ou assumir sua homossexualidade?

Milena Dantas (Paula Possani) é a paciente da quinta-feira. A personagem, que é a viúva de Breno Dantas, o atirador que morreu na primeira temporada, volta agora como paciente. Milena é uma professora universitária que procura a terapia para ajudar a vencer o TOC.

“Contracenar com esses atores foi sempre estimulante e desafiador, porque além de grandes jogadores na arte de atuar, seus personagens são surpreendentes na criação da Jaqueline e sua equipe de escritores”, diz Zécarlos.

A terceira temporada de “Sessão de Terapia” ainda trará mais novidades. Nos episódios das sextas-feiras Theo frequentará um grupo de supervisão de psicólogos, criado por Evandro (Fernando Eiras), terapeuta renomado, com carreira no exterior. Também farão parte do grupo, Guilherme Damasceno (Celso Frateschi), que foi colega de faculdade de Theo, e Rita Costa (Camila Pitanga), uma jovem e aplicada terapeuta, que trabalha na clínica de Guilherme. Durante esse processo, Theo sente falta de suas sessões com Dora (Selma Egrei) e voltará para o seu divã.

“Espero que o público se emocione e se identifique. Que se permita esse tempo. Sessão de Terapia é mais do que um seriado convencional, ele toca em lugares que podem fazer com que você cresça, aprenda coisas e entenda que o autoconhecimento é algo grandioso”, conclui Selton.

Um dia após a exibição na TV, os episódios estarão disponíveis para o assinante a qualquer hora, em qualquer lugar. Basta acessar o GNT Play, – gntplay.com.br – página específica do GNT no Globosat Play, serviço de vídeo sob demanda da Globosat. É possível assistir a série tanto em computadores, como por aplicativos para tablets e smartphones com sistema iOS ou Android. Para ter acesso ao conteúdo diretamente da televisão, os assinantes NET podem usar o serviço NOW.

Serviço:

Estreia: 4 de agosto, às 22h30, no GNT.
Dia e Horário: segunda a sexta-feira, às 22h30
Número de episódios: 35
Episódios inéditos vão ar de 4 de agosto a 19 de setembro

Ficha Técnica

Produtor – Roberto D’Avila
Diretor – Selton Mello
Roteiro Final – Jaqueline Vargas
Diretor de Fotografia – Rodrigo Monte
Diretora de Arte – Guta Carvalho
Figurino – Tica Bertani
Objetos – Tatiana Stepanenko
Caracterização e Maquiagem – Fabi Akamine
Produção de Elenco – Vivian Golombek
Som Direto – Jorge A. Vaz
Sound Designer – Luz Adelmo
Montagem – Renato Lima & Marília Moraes
Trilha Original – Plinio Profeta

Personagens:

Theo Cecatto (terapeuta) – Zécarlos Machado
Bianca Cadore (paciente de segunda-feira) – Letícia Sabatella
Diego Duarte (paciente de terça-feira) – Ravel Andrade
Felipe Alcântara Figueiredo (paciente de quarta-feira) – Rafael Lozano
Milena Dantas (paciente de quinta-feira) – Paula Possani
Evandro Mendes (psicólogo do grupo de supervisão) – Fernando Eiras
Guilherme Damasceno (psicólogo do grupo de supervisão) – Celso Frateschi
Rita Sanchez (psicóloga do grupo de supervisão) – Camila Pitanga
Frederico Duarte (pai de Diego) – Marco Antônio Pamio
Neusa Caldas (funcionária leal do pai de Diego) – Ondina Castilho
Tadeu Cadore (marido de Bianca) – Nicolas Trevijano
Guto Rebelo (namorado de Felipe) – Rafael Primot
Rafael Cecatto (filho Theo) – Johnnas Oliva
Caio Cecatto (filho Theo) – Netuno Trindade
Malu Cecatto (filha Theo) – Mayara Constantino
Lia (vizinha de Theo) – Luana Tanaka
Nestor Cecatto (Irmão Theo) – Giulio Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *