Sesc Taubaté realiza a Exposição Genesis: Sebastião Salgado – Seleção de Obras

A partir do dia 31 de julho, o Sesc Taubaté realiza a Exposição Genesis: Sebastião Salgado – Seleção de Obras. Com curadoria de Lélia Wanick Salgado, a exposição apresenta a mais recente produção do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, em um projeto que dialoga com questões urgentes da atualidade, por meio de uma jornada fotográfica a uma determinada ideia de passado.

O conteúdo foi desenvolvido durante oito anos por meio da realização de expedições a lugares intocados do planeta, como montanhas, desertos, geleiras e oceanos. Foram fotografados animais, vegetais, paisagens e pessoas que se encontram distantes do modo de vida urbano, de consumo, eletrônico e digital, mantendo características relacionadas aos processos de formação do planeta e das espécies retratadas.

A exposição é dividida em cinco núcleos que correspondem a determinados lugares do planeta. Em “Planeta Azul”, são exibidas imagens de paisagens congeladas e seus animais. “Santuários” é composto por imagens de paisagens vulcânicas e peculiares, assim como de suas populações. “África” apresenta uma variedade de imagens do continente, tanto da vida selvagem de determinados animais, quanto de populações tribais. “Terras do Norte” é composto por imagens do norte dos Estados Unidos, do Canadá e de regiões do norte e do oeste da Rússia. “Amazônia e Pantanal” exibe fotografias de paisagens, vegetais e animais destes dois ecossistemas sul-americanos.

SERVIÇO
Genesis: Sebastião Salgado – Seleção de Obras
Data: 31 julho a 2 de novembro
Horário: Terça a sexta, das 8h às 21h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Grátis.
Agendamento de grupos para visita monitorada: exposição@taubate.sescsp.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *