2ª edição do projeto Sistemas Ecos, na Praça Victor Civita, reúne obras de Sonia Guggisberg, Luiz Duva, Gilbertto Prado, Lea van Steen e Raquel Kogan, Lucas Bambozzi, Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti

Reunindo obras de Sonia Guggisberg,  Luiz Duva, Gilbertto Prado, Lea van Steen e Raquel Kogan, Lucas Bambozzi, Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti,  a segunda edição do projeto Sistemas Ecos ocupa a Praça Victor Civita, em São Paulo, de 13 de setembro a 12 de outubro, com entrada franca. A abertura para convidados acontece no dia 13 de setembro, sábado, às 17h.

O Sistemas Ecos, idealizado e com coordenação curatorial da artista Sônia Guggisberg, tem como objetivo principal proporcionar experiências artísticas coletivas que despertem nos participantes e expectadores a consciência da participação do processo social, lembrando que as cidades se refazem de acordo com as transformações do  panorama sociopolítico.

“Entendemos que, em metrópoles desordenadas instaura-se uma “amnesia urbana”, onde o “redesenhar das cidades” nos deixa livres para assumir a fluidez das mudanças do nosso tempo, e as antigas raízes que marcaram o lugar se desfazem, abrindo espaço para o movimento”, fala Guggisberg.

O Projeto compreende uma série de oficinas, intituladas ecoLAB, e uma exposição, agendada para o período de 13 de setembro a 12 de outubro de 2014 na Praça Victor Civita.

Em sua segunda edição, as oficinas se estenderão para o entorno da praça, em uma área com o raio de 300m que será utilizada para pesquisa e estudo das novas obras a serem apresentadas.

O laboratório ecoLAB, que acontece de 4 a 28 de agosto, é voltado para estudantes e artistas. Os trabalhos gerados pelo ecoLAB e tutoriados por artista atuantes no cenário contemporâneo, irão integrar a exposição, ao lado de obras inéditas de autoria dos artistas convidados.

SERVIÇO
SISTEMAS ECOS 2014
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro 528, Pinheiros – São Paulo – SP
Horário: diariamente das 8h00 às 18h00
Entrada Franca

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *