MASTERS OF SEX retorna à HBO em sua segunda temporada

Paixão, drama e sexo são os ingredientes perfeitos para a segunda temporada de “Masters of Sex”. Baseada no livro biográfico “Masters of Sex: The Life and Times of William Masters and Virginia Johnson, the Couple Who Taught America How to Love”, de Thomas Maier, a série relata a vida desses dois pesquisadores pioneiros no estudo da sexualidade humana, na década de 1950, nos Estados Unidos. A nova temporada estreia na HBO no próximo dia 8 de agosto, às 22h. 

MASTERS OF SEX (SEASON 1)

Durante a ascensão da revolução sexual, o Dr. Bill Masters e Virginia Johnson conduziram uma pesquisa considerada tabu para a época – o que os levou a viver uma vida marcada por paixão, romance e infidelidade. No final da primeira temporada, Dr. Masters (Michael Sheen) é demitido da Universidade de Washington após divulgar os resultados de sua pesquisa sobre os efeitos fisiológicos do sexo. Assim, acaba deixando Virginia Johnson (Lizzy Caplan), sua parceira de trabalho, entregue à própria sorte, condenada e julgada por todos pela participação no projeto. O médico também descobre que seu mentor e amigo Barton Scully (Beau Bridges) é um homossexual não assumido – segredo que ele vinha conseguindo esconder até de sua esposa, Margaret (Allison Janney).

Na segunda temporada, os protagonistas lutam para dar continuidade a seu trabalho, apesar dos preconceitos que sofrem por causa do assunto da pesquisa. Agora em um novo cargo, Bill Masters começa a trabalhar com o Dr. Douglas Greathouse (Danny Huston), que autoriza o médico a continuar seu estudo, mas sob determinadas condições. Bill e Virginia continuam vivendo com suas questões pessoais, sexuais e emocionais, sem admitir abertamente que existe entre eles uma relação além do trabalho – e a história vai ficando cada vez mais perigosamente pessoal. Enquanto isso, Barton Scully procura “curar” seus impulsos homossexuais com a “terapia reparadora”, uma técnica arcaica popular na época.

“Masters of Sex” é protagonizada por Michael Sheen e Lizzy Caplan. O elenco conta também com Caitlin Fitzgerald (Libby Masters), Teddy Sears (Dr. Austin Langham), Anna Leigh Ashford (Betty Moretti), Julianne Nicholson (Dr. Lilian DePaul), Keke Palmer (Coral), além dos já mencionados Beau Bridges, Allison Janney e Danny Huston. 

A série tem produção executiva de Michelle Ashford, Sarah Timberman, Carl Beverly, Amy Lippman e Judith Verno; coprodução executiva de Greg Prange, Don Kurt e David Flebotte; produção de Thomas Maier, Tammy Rosen, Michael Sheen e Michael Apted; direção de Michael Apted e roteiro de Michelle Ashford.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *