Cultura de raiz e instrumentação contemporânea fazem parte do trabalho do violeiro Yassír Chediak

Yassír Chediak, considerado pela mídia nacional como o melhor violeiro da atualidade, representa a nova geração da cultura de raiz, que tem como ícones Sérgio Reis, Almir Sater  e Renato Teixeira. O ator, violeiro, músico, cantor e compositor se apresenta no Sesc Piracicaba em 24 de julho, às 20h, no Teatro da unidade . A apresentação é gratuita e os ingressos devem ser retirados com 1 hora de antecedência.

O show marca o lançamento de seu CD ‘Mundo Afora’. No repertório, releituras dos sucessos do sertanejo de raiz, canções autorais em parceria com Jorge Mautner, Sérgio Reis e Jaime Além (maestro de Maria Bethânia), além de composições instrumentais. Neste novo trabalho, Yassír Chediak renova um estilo voltado para o interior do Brasil, onde ritmos regionais se tornam universais e encantam o ouvinte por sua qualidade musical. “MUNDO AFORA” é um trabalho apaixonante que mostra uma nova vertente da música de viola e nos remete a Almir Sater, Renato Teixeira, Zé Ramalho e Sérgio Reis.

O CD conta com a participação especial de Sérgio Reis na faixa “Violeiro Bom”, composta por Yassír para homenagear o Mestre. ‘Mundo Afora”, clássicos como “Pinha no Pinheiro”, “Mineirinha”, “Panela Velha” e “Tchau amor”, junto com composições próprias, ganharam roupagens modernas que fascinam o grande público.

Na faixa  “Porque você me espera”, o músico mostra sua sofisticação melódica e harmônica em uma canção que bem poderia ter nascido nas regiões de fronteira. O violino e o acordeão dão um toque especial ao arranjo, num convite para todo público dançar.

SERVIÇO
Yassír Chediak
Data: 24, quinta, 20h
Sesc Piracicaba
Teatro
Grátis
Livre para todos os públicos
Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *