Vovó Caximbó leva história e alegria para o Parque do Sabiá

Contar histórias é um hábito de poucos, mas que deveriam ser de muitos. Afinal, quem ouve uma história imagina, sonha, viaja por um mundo irreal, aprende. O Cultura em Movimento, um evento cheio boas ideias, conhecimento, sapiência e verdadeiros artistas, receberá a Vovó Caximbó, no dia 26 de julho, das 14h às 17h, no Parque do Sabiá (entrada pelo Tibery).

A vovó Caximbó, personagem interpretada pela atriz Maria Inês Mendonça, terá um momento especial com as crianças que ouvirão histórias que ela leu em livros. Com um público de idades mistas, Vovó Caximbó inova e surpreende porque utiliza a memória, um de seus maiores atributos, em suas performances. Ela revela ter um arsenal de histórias para divertir, assombrar, despertar emoções e fazer as crianças sorrirem e sentirem medo. Além disso, entre um conto e outro ela sempre busca deixar mensagens de respeito ao próximo, cuidados com a natureza.

“É preciso contar histórias porque quanto mais a tecnologia avança, mais as crianças sentem falta do “olho no olho”, da palavra dirigida a elas. E como é bom ouvir histórias, não é mesmo?”, questiona a vovó.

Então para resgatar esse olho no olho, nada de uma vovó da época dos tricôs e nem dos crochês, gosta mesmo é de trabalhos manuais, como pintura, colagens e marcenaria. Irriquieta como só, fala de si como sendo muito moleca e brincalhona. Uma vovó com idade indefinida, considerada a “dama antiga”, a vovó vaidosa gosta de roupa longa, e não abre mão de sua bengalinha. E apesar de idosa, Caximbó canta, dança, e é claro, tem muita história pra contar.

Programação completa do evento:

Parque do Sabiá (entrada Tibery)

  • 14h às 17h – Contação de Histórias para crianças.
  • 17h às 21h – Espaço Literário aberto ao público.
  • 18h às 19h30 – Palestra com Leila Ferreira.
  • 19h40h às 21h – Apresentação de curtas metragens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *