Adriana Paula Balé tem quatro obras selecionadas para o Festival de Dança Joinville

A escola de dança Adriana Paula Balé (APB) participa mais uma vez do maior concurso de dança do mundo, o Festival de Dança Joinville, que acontecerá entre os dias 23 de julho e 2 de agosto, na cidade santa-catarinense. A APB enviou cinco coreografias para o festival, dessas quatro foram selecionadas para serem apresentadas nos palcos livres do festival, que ficam distribuídos em shoppings, praças ou na Feira da Sapatilha. As apresentações da escola ribeirão-pretana acontecerão entre os dias 23 e 27 de julho.

As coreografias aprovadas foram: Bela Colombina, de Adriana Marques, As Cores do Rio, de Elaine Bueno, variação de repertório Bodas de Aurora, adaptação de Elaine Bueno, Poesia de 2 Corpos, de Andrea Barbosa. As três primeiras obras terão como solista a bailarina Giovanna Amaro e a última coreografia será interpretada pelas bailarinas Júlia Mundim e Michelle Angotti.

Giovanna Amaro foi uma das 16 bailarinas brasileiras aprovadas na audição para o Curso Intensivo de Verão 2013, na Perm Opera Ballet Theatre (Rússia). Em maio de 2012, a bailarina conquistou um prêmio de destaque no IV Santa Bárbara D’Oeste em Dança, sendo indicada para competir no Valentina Kozlova Internacional Ballet Competition (EUA). E em julho de 2012, ela foi a única bailarina de Ribeirão Preto e região aprovada na Escola do Teatro do Bolshoi no Brasil (Joinville).

“Este ano o júri foi muito rigoroso e poucos grupos foram selecionados. Eu e as bailarinas selecionadas estamos nos sentimos privilegiadas, pois para dançar nos palcos abertos também passamos por uma seleção rigorosa. Há muitos grupos de dança que enviaram obras para os palcos livres e não passaram na seletiva. E tem muitos outros que nunca tiveram o prazer de participar de uma edição do festival”, ressaltou Adriana Marques, diretora da APB.

A Adriana Paula Balé será a única escola de Ribeirão Preto que irá apresentar no festival as modalidades: balé clássico e neoclássico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *