Show de Zé Ramalho celebra aniversário de São José dos Campos

Dia 26, sábado, às 16h, o músico Zé Ramalho faz show em São José dos Campos, no Parque da Cidade, em comemoração aos 247 anos do município. O evento é uma parceria entre o Sesc São José dos Campos e a Prefeitura da cidade.

Na apresentação, o artista paraibano, com mais de 30 anos de carreira, revisita alguns de seus maiores sucessos como “Avohai”, “Frevo Mulher”, “Admirável Gado Novo”, “Chão de Giz” e “Beira-Mar”.

Show de Zé Ramalho-São José dos Campos-21JULHO2014

Sobre Zé Ramalho

José Ramalho Neto nasceu em Brejo do Cruz, na Paraíba, em 1949. Suas influências musicais misturam elementos da cultura nordestina, como cantadores, repentistas e rabequeiros, além de ritmos da Jovem Guarda, do Rock e principalmente de Bob Dylan. Zé Ramalho ultrapassou a barreira de um milhão de discos vendidos, com o álbum “Entre a Serpente e a Estrela”.

Sua história com a dramaturgia televisiva sempre rendeu grandes frutos. Um dos destaques é a música, “Admirável Gado Novo”, que conectou o artista à juventude brasileira. Ao lado da prima Elba Ramalho e dos amigos Geraldo Azevedo e Alceu Valença, Zé protagonizou em 1996, “O Grande Encontro” que levou multidões aos shows em todo o país e gerou o lançamento de um disco ao vivo, vendendo mais de 500.000 cópias.

O músico realizou ainda uma apresentação histórica no Rock In Rio 3, assistida por mais de 50 mil pessoas em 2001, junto com Elba Ramalho. O álbum 20 ANOS – Antologia Acústica é seu maior êxito comercial até hoje, com aproximadamente dois milhões de cópias vendidas, além de ter sido vencedor do Prêmio Sharp como melhor projeto gráfico.

O disco deu início a uma trilogia que seguiu com os álbuns “Nação Nordestina” e “Estação Brasil”, que contam a história musical e política da região nordestina brasileira e realizam um passeio pelo cancioneiro nacional.

De 2008 a 2012, retorna com a série Zé Ramalho Canta: Bob Dylan, Luiz Gonzaga, Jacson do Pandeiro e Beatles. Também em 2012 lança o álbum “Sinais’’. É considerado, pela revista “Rolling Stone” um dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira.

Sobem ao palco com Zé Ramalho Chico Guedes (contrabaixo), Zé Gomes (percussão), Dodôde Moraes (teclados), Edu Constant (bateria), Toto Cavalcanti (sopros). O show acontece no Parque da Cidade. Grátis. Recomendação etária 12 anos.

Mais informações:

Assessoria de Eventos Oficias – Prefeitura Municipal de São José dos Campos. Informações pelo telefone 12.3947.8395. O Sesc São José dos Campos fica na Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas. informações pelo telefone 12.3904.2000.

SERVIÇO
Evento: Show de Zé Ramalho celebra aniversário de São José dos Campos
Data: 26/07/2014- sábado | Horário: 16h
Local: Parque da Cidade.
Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: Grátis.
Informações para o público: 12.3904.2000.
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

One Reply to “Show de Zé Ramalho celebra aniversário de São José dos Campos”

  1. não acredito! tão perto e tão longe! amo zé, adoro, apaixonada! vou chegar dessa vez.. blumenal em 2005 não deu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *